Qual é o pôr do sol mais bonito do mundo?

Perguntado por: mvieira7 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

1. Pôr do sol mais lindo do mundo: Ilha de Páscoa, Chile. O pôr do sol nas terras mais distantes de qualquer continente ocorrem na misteriosa Ilha de Páscoa. É lindo contemplar o astro rei encontrar o Oceano Pacífico por trás dos moais.

1 – Capadócia, Turquia
Certamente o primeiro local da lista é um dos mais lindos do mundo para ver o sol nascer. Árida e rochosa, a Capadócia tem dezenas de vilarejos esculpidos por entre as rochas e cavernas.

Porto de Galinhas: Onde o sol brilha o ano todo.

No Brasil o sol nasce no mar (leste) e se põe no continente, mas na praia do Engenho/Almada, pela geografia da península, o sol se põe no mar, num espetáculo raro e bonito.

Na Lapônia, o sol se mostra o tempo todo, durante o dia e à noite. Luossavaara, em Kiruna, é a cidade mais ao norte de toda a Suécia. O local é é o melhor do país para assistir a um espetáculo que só acontece no verão: o sol brilhando com intensidade, com beleza, à meia-noite. É um presente da natureza.

Levando isso em conta, o primeiro território do mundo a receber a luz do Sol é a ilha Millennium, na região de Kiribati.

Norilsk

Norilsk é um dos poucos lugares do mundo onde uma pessoa pode perguntar se é de dia ou de noite sem ter medo de que alguém ache que ela está maluca. Três meses por ano, de novembro a fevereiro, o sol não nasce em Norilsk e somente a aurora boreal rompe a escuridão da longa noite.

Jericoacoara – Ceará
O pôr do sol de lá já foi eleito, mais de uma vez o pôr do sol mais bonito do Brasil. Por lá, o sol também se põe atrás do mar enquanto você assiste o sol se pôr sentado na famosa Duna do Pôr do Sol, que te dá o melhor ângulo do espetáculo.

O plural de pôr do sol é pores do sol. No caso dessa locução, pôr não é considerada um verbo, pois tem função substantivada. Dessa forma, a formação do plural deve obedecer às regras aplicadas para palavras compostas unidas pela preposição “de”. Nesse caso, apenas a primeira palavra é colocada no plural.

Os dias mais frios oferecem as melhores oportunidades porque as cores do pôr do sol baseiam-se na forma como a luz entra e viaja pela atmosfera. As partículas de poeira e poluição no ar dispersam a luz e reduzem a quantidade que chega ao solo, reduzindo assim a intensidade das cores.

Templo de Angkor Wat, Cambódia
O nascer do sol mais bonito do mundo, com 10.404 menções na plataforma de avaliações, é uma das sete maravilhas do mundo pela UNESCO e repleto de história e cultura.

A top da lista de lugares no Brasil para apreciar um belo pôr do sol é sem dúvida a Duna localizada em Jericoacoara. Isso porque, a vila já é um lugar mágico, com uma natureza exuberante, mar de cores claras e dunas que te transportam para um outro lugar de tão impressionante.

Kerala, Índia
O grande número de dias ensolarados por ano permite aos turistas aproveitar de maneira excelente as maravilhas locais.

O Parque fica inteiramente no Acre, no limite ocidental do país, junto ao Peru. É uma das cinco reservas fronteiriças do Brasil.

O Sol sempre nasce na direção leste mas não exatamente no ponto cardeal leste, que corresponde ao azimute 90 graus a contar do norte. A direção exata (ou o azimute exato) do nascer e do pôr do sol variam de acordo com a estação do ano e com a latitude do observador.

O fenômeno apelidado de “Caminho de Moisés”, acontece na praia de Barra de Grande, uma das mais. bonitas de Maragogi.

praia de Jericoacoara

Duna do Pôr do Sol — Jericoacoara
Não tão balada quanto a primeira a opção, a praia de Jericoacoara (CE) é mais um ponto extraordinário do litoral brasileiro para acompanhar o pôr do sol na praia.

A Noruega é conhecida como a terra do sol da meia-noite. A melhor opção para vê-lo é ir à região norte do país. Nas Ilhas Svalbard, entre o final de abril e o final de agosto, você ainda pode se deparar com ursos polares nos passeios pelas geleiras.

  • Svalbard. Noruega. Uma das cidades habitadas mais ao norte do planeta, Svalbard é um excelente local para ver o sol da meia-noite no verão (e a aurora boreal no inverno). ...
  • Ilulissat. Groenlândia. ...
  • Lapônia. Finlândia. ...
  • Fairbanks. Alaska. ...
  • Grimsey. Islândia. ...
  • Whitehorse. Canadá ...
  • São Petersburgo. Rússia.

O polo sul tem 6 meses de dia e o polo norte, 6 meses de noite ininterruptas. Ou seja, o Sol da meia-noite acontece no polo sul e no. polo norte, com duração de 6 meses em cada um dos.