Qual é o poder do pensamento?

Perguntado por: ualvim4 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Sem nenhuma dúvida o poder do pensamento é o maior poder deste planeta, ele é a força criativa que coloca o mundo em movimento, que constrói e destrói. Quando compreendermos o poder que temos em nossas mãos, podemos reconstruir o mundo.

Com a força dos pensamentos você pode muito mais!
Por essa razão, é tão famoso o conselho sobre 'pensar em coisas boas', porque de acordo com a Lei da Atração, os semelhantes atraem uns aos outros, então as chances de atrair a positividade são maiores quando a mente vibra na mesma intensidade que a intenção.

A força do pensamento não é mais algo cósmico, ou algo holístico, mas sim científico. A física quântica nos mostra que qualquer coisa no universo pode ser influenciada pela qualidade de nosso pensamento.

Ele tem início no córtex cerebral. Fisicamente, o pensamento não é algo tangível, assim como as emoções. Mas o pensamento possui uma base física, que é a rede neural. Ela nada mais é do que um grupo de células cerebrais, os neurônios, que se comunicam, passam informação entre si por sinapses elétricas ou químicas.

O estudo concluiu que a mente humana tem o poder de “classificar” a personalidade das pessoas baseando-se apenas na linguagem corporal que elas apresentam.

O cérebro é um órgão do corpo, é físico, e o seu principal trabalho é, aliás, mexer o corpo, conforme o que pensamos e sentimos; conforme o que inconsciente ou conscientemente se vai passando.

Aprenda 5 dicas para usar o poder da mente a seu favor

  1. Imagine. Saiba desfrutar de sua mente. ...
  2. Distraia-se. Pense em coisas boas. ...
  3. Visualize seu treino. ...
  4. Seja autoconfiante. ...
  5. Finja não ter defeitos.

Como Controlar a Mente

  1. Observe os pensamentos. Uma coisa é ter um pensamento e outra coisa é tomar consciência sobre ele. ...
  2. Avalie os pensamentos. O natural de todos nós é ter um pensamento atrás do outro e isso vai nos levando mentalmente para todo tipo de cenário. ...
  3. Mude os pensamentos. ...
  4. Concluindo.

Sem os pensamentos, não haveria a lei da atração, porque ao pensar, a pessoa se liga ao universo, onde as vibrações e energias circulam, atraindo situações. Dependendo dessas ondas magnéticas, os resultados podem ser positivos ou negativos. E tem mais.

A parte boa é que você pode aprender a treinar o seu cérebro para ajudar a manter uma atitude positiva quando os tempos ficarem difíceis.

  1. Gratidão Diária. ...
  2. Permanecer centrado. ...
  3. Permanecer ativo. ...
  4. Comer, beber e dormir bem. ...
  5. Ajudar o próximo. ...
  6. Subconsciente e trabalho de cura interior. ...
  7. Siga sua paixão.

Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. O grande problema é quando estes pensamentos se tornam limitantes dificultando as nossas ações. “Penso, logo existo”.

5 exercícios para aumentar sua força mental

  1. Avalie suas crenças fundamentais. ...
  2. Gaste sua energia mental de forma sábia. ...
  3. Substitua pensamentos negativos por pensamentos produtivos. ...
  4. Pratique a tolerância ao desconforto. ...
  5. Reflita diariamente sobre o seu progresso.

Ler, fazer um alongamento leve ou meditar são ótimas alternativas. Deitar-se com a mente ativa só serve para ensinar o corpo que a cama é um lugar para continuar acordado e pensativo. Saia da cama se ainda estiver muito agitado. Não espere mais do que 20 minutos para fazer isso e evite ficar olhando para o relógio.

Controlando os pensamentos. Pare e respire profundamente. Interrompa um pensamento fora de controle literalmente pensando "PARE!". Respire profundamente algumas vezes para se recompor antes de continuar; isso permitirá a análise clara e consciente dos pensamentos.

Significado de Pensamento
substantivo masculino Ato de pensar, de tomar consciência, de refletir ou meditar.

Entre as atividades estão identificar o caráter de alguém, programar o corpo para despertar e associar hábitos rotineiros.

Depressão, estresse, síndrome do pânico e nomofobia (medo de ficar sem celular) são outros exemplos de situações que ocorrem com muito mais frequência nas últimas décadas. Especialistas dizem que a síndrome do pensamento acelerado não é uma doença, mas sim um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade.

Onde mora a mente
O córtex pré-frontal, onde fica a maior parte dos neurônios, forma áreas de associação que integram informações novas com outras preexistentes, emocionais e cognitivas. Com a chegada de estímulos externos ou internos, os neurônios são recrutados em uma espécie de "assembleia".

A regra dos 5 segundos nada mais é do que uma ferramenta de hiper-intenção! Ou seja, ela te impede de criar pensamentos negativos que possam abalar a sua autoconfiança uma vez que só te dá cinco segundos para focar naquela oportunidade e tomar uma atitude prática.

Dicas para acalmar uma mente inquieta

  1. Aprenda a rotular suas emoções. Quer receber mais conteúdos como esse? ...
  2. Melhore seu vocabulário emocional. Para rotular de forma eficaz as emoções, é necessário ter um vocabulário emocional funcional. ...
  3. Distraia-se. ...
  4. Faça uma reavaliação cognitiva. ...
  5. Aprenda a aceitar os acontecimentos.

Existem duas maneiras de controlar seus pensamentos: você pode interrompê-los e substituí-los ou pode eliminá-los completamente. E esta segunda opção é o que conhecemos como paz de espírito! A técnica para interromper e substituir é um meio subconsciente para programar e aprender como controlar a mente.