Qual é o poder do fanático?

Perguntado por: yassis . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

O Fanático, um dos vilões mais clássicos dos X-Men, é conhecido pelo incomum adjetivo "imparável" por causa de sua grande força e invulnerabilidade derivados de um rubi mágico. Tal poder permite a ele arrasar com quase todo obstáculo à frente.

Invulnerabilidade. O Fanático produz uma espécie de campo de força ao redor de seu corpo que o torna invulnerável a qualquer tipo de ataque físico. Suas únicas fraquezas são ataques psíquicos, magias e objetos com propriedades mágicas.

dificuldade de escuta. expressões de ódio e preconceito. estreiteza mental. pensamento dicotômico, tendência em ver o diferente como inimigo.

Uma pessoa pode ser fanática por amar exageradamente uma pessoa, objeto, time de futebol, etc., o erro mais comum das pessoas é o de designar fanatismo como sendo algo exclusivamente religioso e político. Muitas polêmicas surgem acerca desse tema, tendo em vista que pode gerar situações incômodas.

Spider-Man #1 | 2.5 milhões de cópias.

Juggernaut (O Fanático) é Cain Marko, meio-irmão do Professor Charles Xavier, seus poderes são derivados de uma joia mística chamada "O amuleto de Cyttorak", que trouxe a ele habilidades que incluem força sobre-humana, invulnerabilidade e a capacidade de não ser parado quando se coloca em movimento linear.

A Joia Cyttorak além de conceder o poder de se tornar imparável, também aumentou grotescamente o seu corpo humano para proporções semelhantes às de um Hulk, tornando-o com cerca de 2,5m de altura e pesando um pouco menos de duas toneladas.

Em uma história em que o Fanático perde seus poderes, ele é forçado a trabalhar como zelador em um museu de cera. Ele se torna obcecado com uma estátua de si mesmo e tenta roubá-la, mas é derrotado pelos X-Men mais uma vez. O Fanático já foi interpretado em filmes, incluindo “X-Men: O Confronto Final” e “Deadpool 2”.

Vale destacar que o Capitão América também derrotou o Hulk em Os Supremos, na linha Ultimate, usando todos os outros Vingadores, inclusive Thor, para minar a escalada de fúria do Gigante Esmeralda, o suficiente para cansá-lo e obrigar um arrependido Banner a voltar à forma humana — e, depois levar um soco daqueles de ...

Thaddeus "Thunderbolt" Ross

Thaddeus "Thunderbolt" Ross.

A palavra fanático tem origem na palavra latina 'fanaticus'. Tendo significado inicialmente «aquele que se diz inspirado pelos deuses», adquiriu posteriormente outro significado: «aquele que tem uma admiração excessiva por alguém ou alguma coisa» (significado denotativo).

Sobre. Fanático (Juggernaut originalmente) é um recorrente vilão dos X-Men e de Charles Xavier. Cain Marko (Seu verdadeiro nome) era um jovem comum, irmão de Xavier, que um dia encontrou o Rubi de Cytorakk, se tornando uma criatura com superpoderes.

A legião de heróis do Universo da DC já teve a passagem de diversos super-heróis. No entanto, o Lanterna Verde foi definido como o mais fraco em relação aos outros heróis da Liga. O Lanterna Verde foi criado pelos autores Martin Nodell e Bill Finger e estreou na revista All-American Comics edição de número 16, em 1940.

Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo. Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo.

O fanatismo religioso não provém da espiritualidade, mas da manipulação cultural que se faz também por aspectos que poderiam guiar as pessoas por um caminho espiritual. Geralmente estas pessoas acabam enfraquecendo o espírito porque estão envolvidas em dogmas que as alienam da realidade.

Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente frequente em paranoides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.

Na verdade, o fanatismo continua muito presente na atualidade, seja em determinadas religiões, na idolatria a líderes políticos, em algumas formas extremas de ativismo social e até no mundo do entretenimento, como nos fenômenos de teen idols e nos torcedores violentos de times de futebol.

A partir da investigação, percebeu-se também que existe uma relação direta entre o nível de fanatismo e de agressividade, sendo que quanto mais fanática for a pessoa, maior a tendência a comportamentos violentos.