Qual é o plural de ninguém?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

ninguéns | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Plural: joões-ninguém.

Embora o plural de alguém não seja de uso corrente a forma alguéns está de acordo com os princípios da ortografia portuguesa*. Com efeito, para indicar que uma palavra terminada em -m é aguda, há que aplicar o acento agudo à última sílaba.

Portanto, somente faça uso dos pronomes quando eles estiverem adequados às pessoas do discurso convenientes, ou seja: “teu” faz referência à segunda pessoa do singular, tendo em vista a forma verbal adequada; e “seu” à segunda pessoa indireta.

1 nem uma pessoa, nenhuma pessoa. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Pessoa sem importância: 2 desclassificado, desimportante, desqualificado, joão-ninguém, pobre-diabo, zé-ninguém.

Pasquale tira a dúvida de um ouvinte sobre o plural da palavra 'arroz'. O professor explica que o correto é 'arrozes', uma vez que, no caso das palavras terminadas em 'z', o plural é formado com o acréscimo da terminação 'es'.

Plural: álcoois |cuòis| ou alcoóis |cuóis|.

Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.

3) Pois bem: uma consulta à mais recente edição do VOLP mostra que, ao lado do registro do substantivo masculino arco-íris, está a indicação de seu plural: arcos-íris.

Oréganos

Significado de Oréganos
Oréganos é o plural de orégano.

Etimologia (origem da palavra santos). Plural de santo, do latim sanctus.a.um.

Anote aí: tanto JÚNIOR quanto SÊNIOR perdem o acento no plural: JÚNIOR, com acento agudo no U, se torna JUNIORES, sem acento gráfuco. E SÊNIOR, com acento circunflexo no E, se torna SENIORES, sem acento também.

"hombres" é uma forma flexionada de hombre.

homens substantivo, plural, masculino (singular: homem m)

Seus é o plural de seu. O mesmo que: vossos, deles, suas, delas.

Na gramática tradicional, o pronome possessivo 'teu' deve ser usado em frases com o pronome pessoal 'tu'. Já o 'seu' associa-se a 'você'. Mas, na oralidade brasileira, é comum haver a associação cruzada.

Conjunto dos amigos ou aliados da pessoa a quem se fala ou escreve ou o grupo em que esta se integra (ex.: ela não gosta de chocolate, é das tuas). Feminino: tua.