Qual é o plano de Deus para o casamento?

Perguntado por: lpadilha . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Deus criou esta Terra para que pudéssemos ter a oportunidade de ter um corpo físico, aprender e crescer. Quando nos casamos, recebemos a sagrada oportunidade de trazer filhos a este mundo e assumir a solene responsabilidade de cuidar deles.

Uma das coisas mais importantes em um casamento é conhecer, verdadeiramente, o outro e também deixar-se ser conhecido. Muitos casais não se revelam, não sabem nada sobre o outro e isso é um caminho de frustração.

Pode-se dizer que as principais finalidades do casamento consistem em estabelecer comunhão de vida, regulando-se as relações sexuais; gerar filhos, cuidar deles e lhes dar educação; primar pela manutenção e mútua assistência entre os cônjuges, e gerar estabilidade familiar, isto é, o casamento será um vínculo jurídico ...

Casamento é a união voluntária entre duas pessoas que desejam constituir uma família, formando um vínculo conjugal que está baseado nas condições dispostas pelo direito civil. O chamado "casamento civil" é o ato de união de duas pessoas sob o Direito Civil.

Em Efésios 5.28, vemos que “quem ama a esposa, a si mesmo se ama.” Assim, quando o homem ama, zela e cuida da sua esposa, está amando, zelando e cuidando de si mesmo. Se os maridos não amarem a si mesmos, será muito difícil amar suas esposas com intensidade.

O casamento estabelece comunhão plena de vida, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. A redação deste artigo foi inspirada no princípio da solidariedade familiar, bem como o art. 1.694 do Código Civil: CC/02.

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

Representar legalmente a família (CC, artigos 1.634, V e 1.690; Fixar o domicílio da família (CC, artigo 1.569 e 1.567, parágrafo único); Proteger o consorte na sua integridade física e moral; Colaborar nos encargos (CC, artigo 1.565, I, 567 e 1.568);

Seja cavalheiro, bondoso, amoroso e paciente. Inclua sua esposa nas decisões importantes como o orçamento do mês. Isso não significa monitorar os gastos dela, mas, sim, criar o hábito de juntos pensarem a rotina financeira do lar.

Mateus 19:6
Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

Deus criou o lar, a relação entre marido e esposa, pais e filhos, como prioridade. O restante Ele acrescentará. Não existe nada mais simples – nem mais complicado – do que a família e o casamento.

O Senhor disse: “Aquele que proíbe o casamento não é aprovado por Deus, porque o casamento foi instituído por Deus para o homem” (D&C 49:15). Desde o princípio, o casamento tem sido uma lei do evangelho e deveria durar para sempre, não apenas durante esta vida mortal.

Seja honesto. Seja sempre honesto sobre as coisas ruins que fazem se incomodar. Lembre-se: mentira e omissão são inimigos cruéis dos casamentos, e muitos terminam por esse motivo. A comunicação e o respeito, muitas vezes, vem antes do amor.

O casal que tem um propósito com Deus é entrelaçado pelo amor incondicional. Deixe o Senhor escrever a sua história, ungir a sua união e traçar os planos divinos de uma felicidade verdadeira para o seu relacionamento.

O sexo foi criado por Deus.
Foi idéia de Deus criar as pessoas como machos e fêmeas e uni-las através do sexo (Gênesis 2:24). Tanto os homens quanto as mulheres foram criados com desejo sexual.