Qual é o planeta mais radioativo?
Júpiter (planeta)
Júpiter | |
---|---|
Planeta principal | |
Temperatura | média: 165 K / -108 ºC |
Composição da atmosfera | |
Pressão atmosférica | 20-200 KPa |
Qual o segundo lugar mais radioativo do mundo?
2) Chernobyl, Ucrânia. O desastre nuclear de Chernobyl aconteceu entre 25 e 26 de abril de 1986. Nesse caso, atingiu o reator nuclear número 4 da Usina Nuclear de Chernobyl, localizado ao norte da Ucrânia Soviética.
Qual é o planeta que tem luz própria?
São eles Mercúrio e Vênus. Se o planeta tem uma órbita externa à da Terra, ele pode aparecer durante qualquer hora da noite, e seu brilho depende somente da distância e da parcela de sua face que estiver iluminada.
Qual é o planeta mais forte do mundo?
Júpiter possui um campo magnético 14 vezes mais forte do que a da Terra, variando entre 4,2 gauss (0,42 mT) no equador a 10 a 14 vezes nos polos, o mais forte do Sistema Solar (não incluindo aqueles formados por manchas solares).
Qual o lugar mais radioativo do Brasil?
Há exatos 35 anos, em 13 de setembro de 1987, ocorreu na capital de Goiás o maior acidente radioativo da história do país — e um dos maiores do mundo. O acidente em Goiânia começou quando um aparelho de radioterapia foi abandonado em um ferro-velho.
Quais os 3 elementos mais radioativos?
Elementos radioativos naturais
Polônio (84Po); Radônio (86Rn); Rádio (88Ra);
Qual foi o pior desastre nuclear do mundo?
desastre de Chernobyl
Chernobyl (1986) – Ucrânia (ex-URSS)
O desastre de Chernobyl ocorreu no reator 4 da central nuclear. As explosões libertaram na atmosfera um volume de partículas radioativas 400 vezes maior que o libertado pela bomba atómica lançada pelos EUA em Hiroshima, no Japão.
Qual o nível de radiação em Chernobyl hoje?
Qual o nível de radiação em Chernobyl hoje? Atualmente, o nível de radiação em Chernobyl está normalizado, o que permite até mesmo realizar um tour guiado em determinadas áreas da cidade.
Qual a diferença entre Chernobyl e Césio-137?
No âmbito radioativo, o Césio 137 só não foi maior que o acidente na usina nuclear de Chernobyl, em 1986, na Ucrânia, segundo a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). O incidente teve início depois que dois jovens catadores de papel encontraram e abriram um aparelho contendo o elemento radioativo.
O que a Nasa encontrou no fundo do mar?
Para sua surpresa, os cientistas descobriram ecossistemas vibrantes em volta dos respiradouros, repletos de organismos marinhos, como o peixe-caracol transparente e anfípodes — crustáceos que se parecem com pulgas — que nunca haviam sido vistos antes.
Qual é a coisa mais perigosa que existe no mundo?
Trata-se da Orionídeas, gerada por resquícios do cometa Halley. É um acontecimento muito aguardado por astrônomos e que poderá ser observado a olho nu, desde que o céu esteja limpo, de qualquer canto do Brasil. O fenômeno é conhecido por criar espetáculos com até 30 meteoros por hora.
Qual é o nome da nossa galáxia?
A nossa galáxia foi batizada de Via Láctea por causa do seu aspecto esbranquiçado. Os gregos antigos a chamaram assim porque viam um “caminho de leite” ao observar o céu.
Qual é a estrela mais perto da Terra?
Alfa Centauri
A mais brilhante estrela é Alfa Centauri (ou Alfa do Centauro). É a estrela mais próxima da Terra, com exceção do Sol. Enquanto o último está a aproximadamente 150 milhões de quilômetros de nosso planeta, Alfa Centauri fica a quarenta trilhões de quilômetros de nós.
Tem quantos planetas?
O Sistema Solar é formado por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Tem água em Júpiter?
Estudo aponta que a água na lua de Júpiter está mais próxima da superfície do que se pensava. Europa tem sido um candidato para encontrar vida no nosso sistema solar devido ao seu vasto oceano, que se acredita conter água líquida - um ingrediente chave para a vida.