Qual é o planeta da riqueza?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4 / 5 18 votos

Saturno é o governante de Capricórnio. Esse planeta está associado à regeneração, ao renascimento, à riqueza e à abundância. Esse planeta rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material.

Júpiter é grandioso, simboliza confiança e certeza, além da justiça e as leis que amparam o indivíduo e legitimam os direitos de cada um. Regente de SAGITÁRIO, na astrologia tradicional ele também rege o signo de PEIXES e seu simbolismo se aproxima dos valores da alma e dos caminhos por ela trilhados.

Júpiter: representa a sua busca pela felicidade emocional e espiritual. Saturno: mostra suas inseguranças, dificuldades e medos. Urano: representa como você pensa a liberdade e a independência. Netuno: representa as relações com a espiritualidade e a auto ilusão.

Júpiter

Júpiter. Júpiter é o planeta da sorte, da expansão e do crescimento.

Júpiter

Sagitário – Júpiter
O regente de Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte.

Não seria possível falar de signos com sorte nas finanças sem citar Capricórnio. Esta é a típica casa que tem tudo a ver com o assunto. Afinal, além de ser excelente em economizar, é extremamente organizado em todos os sentidos, bem como ambicioso.

Capricórnio. O primeiro de todos os que amam dinheiro e não vão negar nunca sua paixão, é Capricórnio. Na verdade, eles amam o poder que o dinheiro traz e o status em que são colocados quando o tema principal de suas vidas é a riqueza.

Se você tiver nascido durante o dia, a Roda da Fortuna será calculada através da distância zodiacal entre o Sol e a Lua e a projeção dessa distância a partir do grau do Ascendente.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele. De maneira geral, elas têm facilidade para lidar com as ciências ocultas e nunca fecham as portas para as mensagens espirituais.

Câncer

Câncer é o quarto signo do zodíaco. É regido pela Lua, o elemento dos cancerianos é a Água e as pedras são Pérola e Pedra da Lua.

Capricórnio - Saturno
Esse planeta rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material. Ele quer que seus nativos sejam responsáveis e foquem em trabalhar para seu sucesso.

Júpiter. Representa a expansão, a sabedoria, a generosidade, a fé, a sorte, a busca pelo sentido da vida e a capacidade de lidar com questões filosóficas e religiosas.

A Lua fala sobre a forma que cada um lida com seu emocional - amizades, família e amor. Esse planeta fica, aproximadamente, 2 dias em cada signo.

Vênus

Expressar afeto, seduzir, harmonizar, estabelecer parcerias, agregar valor e dar prazer. Essas são as funções de Vênus, planeta dos relacionamentos e da arte, equivalente à deusa grega Afrodite, deidade do amor e beleza.

Vénus - Representa o amor e a beleza. É o planeta do amor e da afectividade. As suas características assemelham-se ao signo Touro e a Balança, por isso é o regente de ambos os signos.

Virgem - Para os clássicos e modernos, Mercúrio é seu principal regente. Libra - Para os clássicos e modernos, Vênus é seu principal regente. Escorpião* - Para os clássicos, Marte é seu principal regente e para os modernos, Plutão é seu regente. Sagitário - Para os clássicos e modernos, Júpiter é seu principal regente.

Para identificar qual é o planeta – ou os planetas – dominante do seu Mapa Astral, você precisa verificar qual está posicionado em seu domicílio, ou seja, no signo em que rege. Por exemplo, se você tem Vênus em Touro, Vênus é um planeta dominante no seu Mapa Natal e assim por diante.

Assim, podemos dizer que não há um planeta regente em 2023, mas que alguns planetas farão trânsitos marcantes e importantes neste ano", explica Leonardo.

Mercúrio rege Gêmeos, que é justamente o signo oposto a Sagitário.