Qual é o pior tipo de tortura?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

Empalamento

Uma das mais conhecidas técnicas de tortura é a do empalamento. Durante a Idade Média, inimigos tinham seus corpos atravessados por enormes estacas. Normalmente, o processo começava pelo ânus e seguia até a boca. E o mais assustador: a vítima poderia levar até três dias para morrer.

Empalamento

1 – Empalamento/Empalação
Esse tipo de tortura é considerado altamente cruel e foi utilizado por diferentes civilizações do mundo tudo, principalmente na Europa e na Arábia.

Você conhece um método de tortura que usa gotas de água? Durante a Idade Média, os chineses utilizavam esse método de tortura, que consistia em deixar o sujeito amarrado deitado e uma gota de água pingava, aproximadamente, a cada 3 minutos na testa dele por 30 a 40 horas ininterruptas!

Boa parte do sofrimento causado pela tortura é gerado pela sensação de desamparo, de incapacidade. Novamente, isso serve apenas para fazer com que o torturador ache que está causando menos sofrimento do que de fato está. Há pessoas que torturam sob pressão e sentem-se extremamente atormentadas com isso.

Tortura psicológica também é crime. A Lei 9.455/97, que define os crime de tortura, dentre as condutas ilícitas descritas, prevê que quem constrange alguém a prestar informação ou declaração, sob ameaça ou violência, resultando em sofrimento físico ou mental, comete o crime de tortura.

O primeiro passo para enfrentar a tortura psicológica é reconhecê-la, entender que a situação pela qual você está passando não é normal e que o problema não está em você! Ao identificar esse processo, a vítima passa a reconhecer o seu agressor, assim como a necessidade de mantê-lo sob distanciamento.

6- Geladeira
Na Geladeira, os presos ficavam pelados numa cela baixa e pequena, que os impedia de ficar de pé. Depois, os torturadores alternavam um sistema de refrigeração superfrio e um sistema de aquecimento que produzia calor insuportável, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes.

e) Tortura própria: Está prevista no § 1º, do art. 1º, da Lei nº 9.455/97, e consiste em submeter “pessoa presa ou sujeita a medida de segurança a sofrimento físico ou mental, por intermédio de prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal.

“II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”.

A Inquisição foi um período longo de perseguição a quem contrariasse os dogmas e costumes da Igreja Católica. Ela foi usada para eliminar opositores e conseguir vantagens para o Alto Clero e a nobreza. Deixou milhares de vítimas, entre homens e mulheres, sendo um período de opressão e terror.

Maria Mulambo

Ponto de Pombo Gira Maria Mulambo - Lei da Inquisição.

O que é a tortura chinesa da água? A prática desse método de tortura é bastante simples: a vítima é amarrada e água fria é jogada continuamente em uma parte de seu corpo, quase sempre na testa. Como você deve imaginar, isso não causaria dor na pessoa.

A tortura no Brasil é repudiada pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, inciso III: “Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante”.

A Constituição de 1988 diz que ninguém será submetido a tortura no Brasil, mas esse dispositivo constitucional só foi regulamentado quase uma década depois, em 7 de abril de 1997, com a sanção da Lei 9.455.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

EXPRESSÕES Tortura chinesa : suplício físico com requintes de crueldade, extremamente doloroso.

A vítima era colocada sobre o assento com a ponta da pirâmide inserida no seu ânus, vagina ou escroto, e então lentamente baixada por cordas ou correntes. O condenado geralmente nu, era exposto a fim de adicionar mais humilhação. Este dispositivo foi concebido para esticar o orifício ou lentamente empalar a pessoa.