Qual é o pior refrigerante do Brasil?

Perguntado por: dsalgueiro . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Os 7 refrigerantes mais estranhos do mundo

  • Salty Watermelon – Japão.
  • Guaraná Jesus – Brasil.
  • Canna Cola – Estados Unidos (apenas onde a lei permite)
  • La Bamas – Japão.
  • Inca Kola – Peru.
  • Quatro Pomelo – Argentina.
  • Kola Inglesa – Colombia.

Para a nutricionista Bárbara de Bem, tanto o refrigerante comum como o zero podem ser prejudiciais: — Além dos corantes e aditivos comuns aos dois, o normal possui uma quantidade relevante de açúcar. Já o diet, apesar de não ter açúcar, possui adoçantes artificiais na sua composição.

Portanto, no refrigerante H2OH, o consumidor não está livre dos efeitos negativos que as substâncias químicas podem causar: aspartame e acessulfame de potássio já demonstraram em estudos que podem causar aumento da pressão arterial, acúmulo de líquidos e edema, lesão ao fígado e aos rins; Além de danos cerebrais, ...

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio.

Coca-Cola

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

O refrigerante contém grandes quantidades de açúcar, o que causa a diminuição da ação da insulina no organismo. No caso da bebida usada, 200ml concentram 20 gramas de açúcar. Consumido com frequência ou em grandes quantidades, ele colabora para o surgimento de diabetes, obesidade e outras doenças crônicas.

No Brasil, a marca pioneira de refrigerantes orgânicos é a Wewi, produzida pela empresa WeWish. Três sabores de refrigerantes orgânicos estão disponíveis: guaraná, cola e laranja. Os dois primeiros, aliás, também estão presentes na versão “zero” açúcar.

Refrigerante pode ser tão prejudicial ao corpo quanto o cigarro, aponta estudo. Uma nova pesquisa americana apontou que refrigerantes e bebidas ricas em açúcar podem acelerar o envelhecimento tanto quanto fumar.

A presença excessiva de corantes, dependendo do tipo de refrigerante que você escolher, pode estimular o desenvolvimento de câncer. Além disso, o consumo de bebidas açucaradas aumenta em até 40% o risco da doença.

Sabendo aliar prazer e moderação, a ingestão do refrigerante zero não vai trazer problemas de saúde, a não ser que seu corpo já apresente certas vulnerabilidades ou alergias às substâncias contidas no produto.

Embora a opção por um refrigerante diet possa ajudá-lo a reduzir as calorias, há muitas opções mais saudáveis, incluindo:

  • Água com gás com infusão. ...
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

Um terço de latinha per capita
Pode existir a necessidade, pelo hábito, mas para que seja ingerida a quantidade de cafeína suficiente para ter o ritmo cardíaco alterado, seria necessário beber entre um e dois litros da bebida num mesmo dia.

Assim, beber água da torneira ou cozinhar alimentos com essa mesma água passa a ser totalmente seguro para consumo humano.

Quais são os riscos de beber água da torneira? Não há nenhum risco em beber a água da torneira, caso seja feito o monitoramento adequado do sistema de tratamento e da rede de distribuição pela equipe de qualidade da companhia de saneamento da sua cidade.

Os benefícios da água com gás, são similares aos da água sem gás. Ou seja, a hidratação do corpo e a manutenção da saúde do organismo são os principais ganhos de quem bebe água com gás. Assim como a água sem gás, a água mineral gaseificada também contribui para a hidratação do corpo.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

E também de acordo com os médicos, suco (néctar) de caixinha é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante. Mesmo que tenhamos as observações sobre açúcar e conservantes.

O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.