Qual e o pior cheiro que existe no mundo?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

baunilha

Uma pesquisa organizada por cientistas do Instituto Karolinka, da Suécia e da Universidade de Oxford, do Reino Unido, mostra que a população mundial concorda em pelo menos duas coisas. O melhor cheiro do mundo é o de baunilha e o pior, o de chulé.

Sabe-se que ar puro e limpo é melhor para manter a boa saúde respiratória. Maus cheiros são uma indicação que algo vai mal, que um contaminante está presente no ar. Se o cheiro de gás de esgoto ou esgoto bruto está presente, possivelmente é um sinal de perigo para a saúde.

Outra receita mais segura de bomba fedorenta é até mais simples e precisa apenas de duas coisas: uma garrafa pet pequena e um ovo. Depois de quebrar o ovo, basta colocá-lo dentro da garrafa e mexer bem. Da mesma forma, é preciso deixar a pet parada por alguns dias, em torno de 15 dias.

Uma pesquisa organizada por cientistas do Instituto Karolinka, da Suécia e da Universidade de Oxford, do Reino Unido, mostra que a população mundial concorda em pelo menos duas coisas. O melhor cheiro do mundo é o de baunilha e o pior, o de chulé.

O nome "petrichor" foi cunhado por dois pesquisadores australianos em 1960. A palavra vem do grego "petros", que significa "pedra", e do termo "ichor", que quer dizer "o fluido que passa pelas veias dos deuses". Essa fragrância que a gente sente quanto a chuva bate no solo é produzida por uma bactéria.

Existe um cheiro da morte? A resposta da Ciência é uma surpresa pois afirma que logo depois de morrer o corpo emite um odor fresco, o hexanol, parecido com grama recém-cortada. Com o passar dos dias, a decomposição provoca outros odores inesperados que podem parecer como esmalte de unha.

Adaptação ao nosso próprio pum
Além do nojo que, basicamente, nos manteve vivos ao longo dos séculos, a adaptação aos nossos próprio odores também ajudam a preferirmos nosso próprio pum ao dos outros. Se não fosse isso, provavelmente, seria impossível as pessoas fazerem a higiene pessoal corretamente.

Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

um cheiro muito forte pode ser sinal de alerta
Esse é outro processo natural do corpo, mas o corrimento com mau cheiro pode apontar para um possível desequilíbrio na região e merece atenção. A candidíase é uma infecção muito comum, mas ela não costuma apresentar odores.

Você também pode sentir odores mais fortes após relações sexuais ou exercícios. Um cheiro intenso pode sinalizar uma infecção que precisa de tratamento. O odor vaginal temporário é comum e geralmente desaparece sozinho. É considerado normal se você não tiver outros sintomas.

Recorra ao vinagre, bicarbonato de sódio e sabão neutro
Para tirar mau cheiro de calcinha ou outras peças íntimas, a melhor estratégia é preparar uma solução antifúngica com 1 litro de água, 250 ml de vinagre de vinho branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e ½ colher de sopa de sabão em pó neutro.

baunilha

Entre uma amostra de odores, o de baunilha foi classificado como o mais agradável, já o "chulé" ficou em último lugar. Os resultados foram publicados na revista científica revisada por pares "Current Biology" nesta segunda-feira.

Baunilha

A baunilha foi classificada como o cheiro mais agradável na enologia, segundo um estudo envolvendo 235 pessoas e conduzido por uma rede internacional de pesquisadores, incluindo os da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e do Instituto Karolinska, na Suécia.

Com base nisso, depois das 235 classificações, os cientistas chegaram ao suprassumo dos aromas: baunilha. Não significa que tenha sido o cheiro favorito da maioria dos participantes, mas sim universalmente classificado de maneira positiva.

baunilha

Qual o cheiro mais agradável do mundo? O cheiro mais agradável do mundo, segundo a pesquisa, é baunilha. Mas isso não significa que baunilha é o cheiro favorito de todo mundo que participou da pesquisa, mas que, nos rankings gerais, foi o que obteve uma aprovação universal como um cheiro bom.

-Cheiro: as baratas emitem um cheiro característico muito parecido com farinha estragada e mofo. Esse odor vem do próprio corpo delas e de sua urina.

Esse cheirinho de “terra molhada” se dá por causa de uma substância química chamada de geosmina, palavra grega que significa “aroma da terra”. Essa substância é produzida pela bactéria Streptomyces coelicolor, uma bactéria inofensiva que vive em quase todos os tipos de solo.

O cheirinho de grama recém cortada é inconfundível. Apesar de ser um odor agradável, sua origem é bem menos amena: o aroma surge após a grama ser aparada, exatamente como forma de defesa pelo machucado que acaba de ser feito.

A flor fedorenta, também chamada de arum gigante, ficou por lá, desconhecida, até ser descoberta por um italiano, Odoardo Beccari, há mais de 200 anos. Na Europa, ela passou a ser cultivada em estufas, e hoje em dia está em 76 jardins botânicos do mundo.

O enxofre é um não metal de coloração amarela, mole, frágil, leve, desprende um odor característico de ovo podre ao misturar-se com o hidrogênio, e arde com chama azulada formando dióxido de enxofre.

Cheiro forte indica, talvez, infecção urinária e, se o odor estiver diferente do normal, Marcos alerta sobre a possível presença de açúcar no sangue. O ato de urinar não deve ser dolorido. A frequência do xixi também é importante. Quem ingere pouca água e urina muito pode estar com sintoma de diabetes, por exemplo.