Qual é o pior bairro de SP?

Perguntado por: gveloso . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 16 votos

O bairro do Brás se destaca com o maior número de ocorrências de furtos, em 2021 (3.254 boletins), aumento de 36,61%, quando comparado com 2020 (2.382 boletins). Qual é a pior favela de São Paulo?

Confira abaixo alguns dos bairros mais seguros de São Paulo (considerando a posição no número total de ocorrências) e conheça as características principais de cada região.

  • Perdizes. Perdizes é um bairro tradicional e bastante valorizado na Zona Oeste, com um entorno repleto de infraestrutura. ...
  • Moema. ...
  • Brooklin. ...
  • Lapa. ...
  • Mooca.

Bairros perigosos São Paulo

  • Parelheiros.
  • Capão Redondo.
  • Jardim das Imbuias.
  • Jaraguá
  • Casa Verde.
  • itaim paulista.
  • parque santo.
  • Campo Limpo.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. As referidas áreas foram as que mais registraram homicídios no Rio.

Em São Paulo, são oito cidades da região metropolitana sem favelas -incluindo São Caetano do Sul, conhecida por ter alguns dos melhores indicadores sociais do país. Outros exemplos são Poá, Santa Isabel e Vargem Grande Paulista.

O bairro Vila Andrade pode ser considerado um bairro de segurança média, com 43% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 87% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 85% avaliaram não ter risco de alagamentos.

Os bairros de Santana e Freguesia do Ó (Zona Norte), o eixo da Avenida Jacu-Pêssego/Nova Trabalhadores (Zona Leste), o Ceagesp (Zona Oeste), o Parque Dom Pedro (Centro), a Marginal Tietê e o trecho sul do Rodoanel são as áreas que, de fato, concentram os maiores volumes de gases poluentes emitidos por veículos de carga ...

No ranking das avenidas mais perigosas estão: a avenida Senador Teotônio Vilela, a estrada de Itapecerica, a avenida Dona Belmira Mari, a avenida Jacu Pêssego e a avenida Sapopemba.

Em geral, a Zona Oeste foi a campeã entre as regiões. Liderada pelos Jardins, também teve Vila Mariana, Moema e Vila Olímpia como principais bairros com mais Sugar Daddies buscando encontrar Sugar Babies para mimar. Depois da Zona Oeste, a segunda região do ranking foi a Zona Sul, com o bairro do Morumbi em destaque.

Leblon

E o Leblon, na zona sul da capital fluminense, é o local mais caro para morar Brasil, segundo levantamento produzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo ZAP+, braço imobiliário da OLX Brasil.

Um ponto de atenção indispensável para saber se um bairro é seguro é o policiamento no local. Converse com moradores da região para descobrir com que frequência viaturas policiais circulam pelas ruas e, ainda, se há um posto permanente da polícia no entorno.

São Paulo tem o maior número de favelas do Brasil, com 1.715 ocupações cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB).

As outras duas cidades são Peruíbe, como a 5ª cidade mais exposta à violência, e Mongaguá, a décima mais perigosa. As informações são do ranking do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), divulgadas pelo Instituto Sou da Paz nesta quinta-feira (26).

Favela Sol Nascente

Contudo, dados preliminares divulgados pelo Censo 2022 indicam que a Favela Sol Nascente, no Distrito Federal, ultrapassou a marca da favela carioca e hoje é a maior favela do país em número de domicílios.

Vamos a lista das maiores favelas do mundo: 1. Orangi Town, Karachi, Paquistão | População: de 1,5 a 2,4 milhões.

Morro da Providência

Lá em 1883, os planos de governo dos prefeitos Barata Ribeiro visavam garantir a estética da cidade, derrubando cortiços existentes. A primeira favela brasileira estava localizada onde hoje é o Morro da Providência.

Favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. As favelas de Complexo do Alemão, ao norte do Rio, são os que mais tiros têm, com pelo menos 1 por dia. A favela de Jacarezinho na zona norte da cidade onde reina a mais importante quadrilha do narcotráfico do Rio e da favela Manginhos estão entre os mais violentos ...

Bahia

Qual o estado mais violento do Brasil? A Bahia foi considerada o estado mais violento do país no período citado, de acordo com o Monitor da Violência criado pelo G1. Ao todo, foram contabilizadas 5.124 mortes em território baiano durante os doze meses do ano. O que corresponde a uma média de 427 assassinatos por mês.

As favelas que lideram o ranking são:

  • Cidade de Deus - 41 tiroteios;
  • Rocinha - 32 tiroteios;
  • Jacarezinho - 23 tiroteios;
  • Vila Kennedy - 13 tiroteios.