Qual é o pior arrependimento?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Todo mundo se arrepende de certas coisas que fez na vida. Podem ser coisas grandes, pequenas, antigas ou recentes. Mas não tem escape.

O arrependimento leva ao perdão. O pecado é um fardo pesado e muitas pessoas carregam a culpa de erros e pecados do passado desnecessariamente. Por causa da Expiação de Jesus Cristo, todos podem ser perdoados se fizerem o esforço necessário para se arrependerem.

Como se libertar do arrependimento: especialistas dão dicas

  1. Pare de julgar o passado. Ao pensar em decisões antigas é possível acreditar erroneamente que se fez a escolha errada, o que piora o arrependimento. ...
  2. Aceite a inação. ...
  3. Busque sabedoria interna. ...
  4. Avalie a situação. ...
  5. Empregue o pensamento otimista. ...
  6. Tenha uma vida ativa.

Preparar nove tiras com os seguintes dizeres: Passos para o Arrependimento: Reconhecer o erro, Prometer não repetir o pecado, Comprometer-se novamente, Fazer restituição, Sentir tristeza verdadeira, Saber que é necessário tempo, Perdoar a si e aos outros, e Receber perdão do Senhor.

É por isso que a Bíblia mostra: “arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado” (Atos dos apóstolos 3:19,20).

Você sabe quais são os maiores arrependimentos de quem está morrendo?

  1. 1 – Não ter tido coragem de viver sem se preocupar com as expectativas dos outros. ...
  2. 2 – Ter trabalhado demais. ...
  3. 3 – Não ter tido coragem de expressar o que sentia. ...
  4. 4 – Não ter mantido contato com os amigos. ...
  5. 5 – Não ter se permitido ser feliz.

Arrependimento é o meio que nos foi dado para nos libertarmos de nossos pecados e recebermos o perdão por eles. O pecado atrasa o progresso espiritual e pode até pará-lo completamente. O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo.

impenitência, reincidência, perseverança, incorrigibilidade, contumácia, persistência, afinco, obstinação, insistência, teimosia, pertinácia.

O arrependimento é o segundo princípio fundamental do evangelho e é produto da fé. Aquilo de que necessitamos na Igreja, bem como fora dela, é arrependimento. Necessitamos de mais fé e mais determinação de servir ao Senhor.

Arrependimento e remorso
Assim, o remorso é um sentimento que prende um indivíduo ao passado, enquanto o arrependimento liberta a pessoa para viver o futuro de uma forma mais consciente, aceitável e feliz.

Segundo, o verdadeiro arrependimento baseia-se na fé no Senhor Jesus Cristo e dela flui. Não há outro meio. Terceiro, o verdadeiro arrependimento envolve uma mudança no coração, e não apenas uma mudança no comportamento. Quarto, parte dessa poderosa mudança no coração é sentir tristeza segundo Deus por nossos pecados.

Dicas práticas para lidar com o remorso

  1. Peça desculpas. Depois de reconhecer, agora é hora de partir para a ação. ...
  2. Tente resolver. Se não for o caso de pedir desculpas, analise formas de solucionar o problema que você pode ter causado. ...
  3. Aceite a sua imperfeição. ...
  4. Procure enxergar o lado positivo do remorso.

Geralmente vem acompanhado de arrependimento, culpa, lamentação. O remorso é um sentimento sobre os acontecimentos e atitudes do passado. É a sensação do que não era para ser dito, do que não era para ser feito ou do que deveria ter sido dito ou feito, porém não foi. Pode se tornar uma doença.

Incluindo o próprio arrependimento, o fundamento da nossa fé. Estão aí, portanto, duas de tantas razões por que nos arrependermos: porque é um mandamento bíblico, e por que arrependimento traz conhecimento da verdade. Verdade essa que nos transforma.