Qual é o piercing mais usado?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Na atualidade o piercing tem feito muito sucesso e as perfurações mais populares são: piercing na orelha, piercing no nariz, piercing no septo e piercing no umbigo. E tem crescido muito a popularidade do piercing microdermal, principalmente o piercing microdermal no rosto.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Nostril: esse é o mais comum e é inserido na lateral do nariz. As joias mais pedidas para esse furo são a de argola e a de pedrinhas. Austin Bar: um pouco menos comum, essa perfuração é feita na horizontal, na pontinha do nariz.

Piercing de septo

Piercing de septo
Esse é o que está na moda e que está sendo mais usado. A joia é aplicada em uma pequena membrana fina entre a extremidade do septo e a ponta do nariz, que fica no centro do nariz. Esse tipo de piercing pode ser escondido com determinadas joias e, por isso, é mais fácil de ser usado.

Se você trabalha com o body piercing você é um ou uma body piercer. Geralmente, para dizermos o nome de uma profissão na língua inglesa, acrescentamos o sufixo “ER” ao verbo.

II – piercer: pessoa capacitada que domina as técnicas e procedimentos invasivos que consistem na perfuração e introdução de piercing, jóias ou outros adornos decorativos, tais como argolas, alfinetes, alargadores e assemelhados através da pele, mucosas ou outros tecidos corporais, objetivando fixá-los no corpo humano, ...

Body piercing é o nome da profissão (Perfuração corporal). Body piercer é o nome dado ao profissional que executa esse trabalho.

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

N-U-N-C-A. "NUNCA se deve girar o piercing ou movimentá-lo de um lado para o outro. A zona perfurada foi agredida - realizar um percing não passa de uma agressão na pele - e necessita de estar o mais estável possível para cicatrizar correctamente.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.

Não mexer ou girar sua joia!
A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.

Por fim, tome muito cuidado quando for assoar o nariz nas primeiras semanas após o piercing. Você pode assoar, no entanto tenha cautela e paciência para fazer. Se você for rápido e rude demais, pode machucar ainda mais o seu nariz.