Qual é o piercing mais perigoso?

Perguntado por: rbittencourt . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Piercings na língua são os mais perigosos. Podem provocar infecções na gengiva, problemas respiratórios e até prejudicar a fala; e existem trabalhos que relacionam piercing em mucosas com câncer nesses locais, mas ainda não há comprovação científica.

Por se tratar de uma perfuração na pele, o processo de colocação do piercing deixa a região mais suscetível a infecções bacterianas, lesões dermatológicas e até mesmo consequências mais graves, como a transmissão de vírus do HIV ou da hepatite B em caso de materiais contaminados que não sejam devidamente esterilizados.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Mantenha o furo seco e arejado
É importante que tenha uma atenção especial para deixar o local sempre seco e sem nada tampando e/ou abafando a região, dessa forma, você evita a proliferação de bactérias no local.

Os benefícios da compressa são indispensáveis pra sua perfuração! Existem 2 tipos de compressas de soro fisiológico, a fria e a morna. O soro fisiologico hidrata a pele e a compressa FRIA diminui o fluxo sanguíneo no local o que faz com que ajude a desinchar, além de causar um efeito analgésico, diminuindo o incomodo.

Na atualidade o piercing tem feito muito sucesso e as perfurações mais populares são: piercing na orelha, piercing no nariz, piercing no septo e piercing no umbigo. E tem crescido muito a popularidade do piercing microdermal, principalmente o piercing microdermal no rosto.

Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.

Espere que a área em volta do piercing cicatrize.
Espere que o local cicatrize antes de pensar em beijá-la. Piercings de língua levam de quatro a seis semanas para cicatrizarem totalmente, mas isso depende de acordo com a pessoa. No lábio, são necessárias de seis a dez semanas para a recuperação completa.

Piercing conch: o queridinho do momento e que combina com qualquer estilo. Se você está pensando em aderir ao piercing conch, mas tem dúvidas sobre o procedimento, cuidados ou precisa de inspirações para dar aquela coragem, está no lugar certo.

Tipos de piercing no nariz:
Os modelos mais comuns são o piercing de argola e o de pedrinha, bem discreto.

Piercings em ouro amarelo ou branco
No entanto, em seu estado puro o ouro é extremamente caro e por isso os fabricantes adicionam liga em ouro ou metal para produzir jóias corporais e diminuir o preço. Com isso, o piercing acaba se tornando mais propenso a causar irritações ou infecções.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

Via de regra, piercing tende a doer menos, uma vez que o processo é mais rápido. Já a tatuagem, como demora mais tempo em termos de procedimento, acaba estendendo a dor.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas. Nesse momento é comum sentir dor, calor, vermelhidão no local, inchaço.

Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.