Qual é o piercing mais comum na história?

Perguntado por: rguedes . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

O piercing historicamente mais usado é o inserido no lóbulo da orelha; normalmente ela conferia a quem o usava o status da fortuna; hoje é o meio mais comum de exibir um objeto de adorno precioso. Os romanos acreditavam que este artefato lhe proporcionaria vastos recursos financeiros e sensualidade.

O piercing no umbigo, também conhecido como belly button piercing, é um dos mais populares quando se trata de sensualidade. Ele chama a atenção para a região da cintura e do abdômen, podendo ser extremamente atraente quando combinado com as roupas certas.

O piercing no rook chama mais atenção. Por outro lado, o ponto de luz no tragus e a argola na helix apenas complementam o protagonista.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

No nariz o piercing passou a ser usado há pelo menos 4000 anos, no Oriente Médio, depois se disseminou pelas terras indianas no século XVI. Aí o nostril, como era conhecido, foi absorvido pelos mais ilustres. Desta forma este adorno ganhou conotações de status social.

É significativo que, na maioria das culturas, especialmente o piercing tenha um sentido religioso e espiritual. “A ideia hinduísta desse objeto é que ele representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada uma representada por uma parte do organismo.

Antigamente, um piercing para o nariz também poderia ser um presente de casamento. Em Gênesis 24:47 vemos que Abraão dá um pendente (espécie de piercing de nariz) para Rebeca, o que significa que ela foi escolhida como esposa para o seu filho Isaque.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

  • Orelha: E: 1,2 mm. C: 8 mm ou 6mm.
  • Conch: E: 1,2mm. C: 10mm ou 12mm.
  • Nostril: E: 0,6 mm. C: 8 mm ou 6mm.
  • Septo: E: 1,2 mm. C: 8 mm ou 6mm.
  • Sobrancelha: E: 1,2 mm. C: 8 mm.
  • Mamilo: E: 1,2 mm. C: 15 mm.
  • Umbigo: E: 1,6 mm. C: 10 mm.
  • Transversal: E: 1,2 mm. C: 40 mm.

Elaine Davidson é uma mulher brasileira que detém um impressionante recorde mundial.

Os piercings nasais são fáceis de cuidar e cicatrizam relativamente rápido.

No Brasil, o uso do piercing começou nos anos 1970, com a onda hippie, e passou a se popularizar na década de 1990. Nos anos 2000, o adereço virou febre, com o uso da calça baixa e sua aplicação nos umbigos de milhares de mulheres.

Piercings na língua são os mais perigosos. Podem provocar infecções na gengiva, problemas respiratórios e até prejudicar a fala; e existem trabalhos que relacionam piercing em mucosas com câncer nesses locais, mas ainda não há comprovação científica.

Ela ainda questiona "que tipo de profissional coloca um piercing em uma criança?". De acordo com a lei, a aplicação do piercing pode ser feita em maiores de 18 anos.

A dermatologista ainda destaca que algumas pessoas precisam ter cuidados redobrados se quiser usar piercing. “Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.

Pela Lei, fica proibida a realização de procedimentos de tatuagem, colocação de piercings em que ocorra a perfuração da pele ou membro do corpo em criança de até 12 anos, sem a autorização dos pais.

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

Não tenha contato com fluídos de outras pessoas, objetos sem higiene ou que possam causar atrito no local da perfuração; Para piercings de orelha e do rosto, troque a sua fronha regularmente e durma com travesseiro de viagem, afim de evitar angular a perfuração ou surgimento de “bolinhas”.

PIercing no Nariz! Qual o lado Certo? Muitas pessoas na hora da perfuração me perguntam qual o lado certo para colocar, porém é resposta é sempre a mesma. Não há lado certo do nariz para se colocar um piercing.