Qual é o piercing mais atraente?

Perguntado por: srocha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Sendo assim, ao falar sobre o piercing mais atraente, não há como deixar de mencionar, haja vista que é um dos maiores exemplos. Além disso, ele é muito versátil, haja vista que você pode adornar com diversas joias, desde as mais discretas até as mais chamativas.

Piercing no septo
Super tendência entre as famosas e blogueiras, o piercing de septo é o modelo mais atual do mercado.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Esses aspectos são vistos em um piercing em processo de cicatrização, mas quando está 100% cicatrizado, a pele ao redor da joia tem a mesma cor e aspecto da pele ao redor da perfuração.

O que a psicologia diz sobre a atração pelo piercing? Alguns psicólogos afirmam que a atração pelo piercing pode estar relacionada à busca por uma identidade própria e por uma forma de se destacar em meio à sociedade.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?

  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.

O primeiro furo
Para o momento da perfuração, normalmente os profissionais indicam materiais mais “estéreis” porque pelo menos parte da joia ficará dentro do seu corpo. Assim, com piercings de titânio, aço cirúrgico ou até ouro branco, o risco de infecção é praticamente nulo.

Piercing em aço inoxidável
Utilizar o aço inoxidável para o seu piercing te trará diversas vantagens, dentre elas, é que ele é relativamente mais barato do que as outras opções.

nostril

O piercing nostril é um dos mais tradicionais e populares que existe. Todo mundo conhece alguém que tenha esse tipo de piercing. O nostril é inserido na aba lateral do nariz e pode ser colocado em ambos os lados. Você pode usar qualquer tipo de jóia, mas geralmente utilizasse uma argola ou pedrinhas.

Nostril

Nostril: esse é o mais comum e é inserido na lateral do nariz. As joias mais pedidas para esse furo são a de argola e a de pedrinhas.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

A dermatologista ainda destaca que algumas pessoas precisam ter cuidados redobrados se quiser usar piercing. “Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.

No caso dos adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, os procedimentos só poderão ser feitos na presença dos pais ou responsável e mediante autorização por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

O piercing é uma peça no visual, tanto das mulheres como dos homens, que transmite autenticidade, segurança e, dependendo do local, até sensualidade.

A maioria dos adolescentes o faz porque gosta do jeito que fica o seu novo visual ou se expressar. Algumas colocam um piercing para se sentir como parte de um grupo.

Atualmente, a maioria dos adolescentes colocam piercings porque gostam da nova aparência. No entanto, em São Paulo é proibido que menores de 18 anos façam tatuagens e coloquem piercings sem autorização dos pais. Mas, se seu filho está decido a usá-los, alguns cuidados com a segurança devem ser tomados.

Geralmente quanto mais agulhas, menor é a dor, já que o traço é mais espalhado na pele, mas sim, tatuagem dói. A quantidade de dor varia de pessoa para pessoa e do lugar.

Assim, para amenizar a dor e tornar a experiência menos traumática você pode usar uma pomada anestésica. No caso das mulheres, outra dica para tentar diminuir a dor é evitar furar nos dias próximos ao período menstrual, pois o local tende a ficar mais sensível.