Qual é o peso de uma pessoa magra?

Perguntado por: ltorres . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Índice de massa corporal (IMC)

Categoria de peso (IMC)Normal* (18,5–24)Obesos: Classe I (30–34)
AlturaPeso corporal
152–155 cm44–58 kg69–82 kg
157–160 cm47–61 kg74–87 kg
162–165 cm50–65 kg79–93 kg

Naturalmente magras, com ossos finos e estruturas musculares pouco densas, essas pessoas que dificilmente ganham peso são tecnicamente chamadas de ectomorfas. Em geral, elas apresentam o metabolismo acelerado, ou seja, consomem calorias velozmente e sem necessidade de esforço físico.

Um corpo definido e magro é aquele que tem baixo percentual de gordura, mas que tem um percentual elevado de massa magra. Por isso, a tonificação dos músculos fica mais visível.

Primarente você deve consultar um profissional para descobrir as causas que está causando ou te levaram a chegar no baixo peso. A recomendação é uma alimentação saudavel, com mais densidade, para aumentar seu aporte calórico, e suas recomendações básicas de proteína e carboidrato diário.

Seu IMC é de 27.9 kg/m2. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, seu IMC está acima do recomendado para a sua altura. Para atingir um valor de IMC normal, seu peso deve estar entre 45 e 60.6 kg.

1,70 m corresponde a 170 centímetros. O “pesoideal de uma mulher que tem 1,70m de altura é 60 Kg.

O Índice de Massa Corporal (IMC) médio de uma pessoa fica entre 20 e 25, e um valor acima disso é considerado sobrepeso. Um índice abaixo de 19 é considerado magreza, mas se o índice chegar a menos de 17, se torna preocupante.

O falso magro é aquela pessoa que, apesar de ter braços e pernas finas, também conta com uma barriga mais avantajada. Esses indivíduos, geralmente, até aparentam ter um bom condicionamento físico quando estão vestidos. Mas, ao ficarem sem camisa, fica nítido o acúmulo de gordura na região abdominal.

Deve-se incluir carboidratos simples, pois são fundamentais para prover energia, além de proteínas – indispensáveis para ganho de massa magra. Pode-se incluir na dieta alimentos como: ovos, leite e derivados, grãos integrais, feijão e vegetais ricos em amido como a batata.

O falso magro é aquela pessoa que, apesar de ter braços e pernas finas, também conta com uma barriga mais avantajada. Esses indivíduos, geralmente, até aparentam ter um bom condicionamento físico quando estão vestidos. Mas, ao ficarem sem camisa, fica nítido o acúmulo de gordura na região abdominal.

O corpo ideal é considerado o “corpo perfeito”, ou seja, tido como o padrão estético idealizado pela sociedade dominante, que dita o que é bonito e feio, assim como o que está na moda, tanto para os homens como para as mulheres.

Introdução: O baixo peso ao nascer é entendido como o peso de nascimento abaixo de 2.500 gramas.

O metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza desses comilões.

Por trás desse emagrecimento, pode estar um distúrbio hormonal, por exemplo, o hipertireoidismo, uma vez que o funcionamento excessivo da glândula tireoide faz a pessoa perder peso, mesmo que esteja comendo mais do que habitualmente.

Para um adulto podemos estabelecer como critério as faixas de classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) segundo a Organização Mundial da Saúde. Portanto, para uma mulher que possui 1,52 metros de estatura, a faixa adequada de IMC (18,5 a 25,0 kg/m²) seria correspondente ao peso situado entre 54,7 e 74,0 kg.

O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.

Para atingir um valor de IMC normal, seu peso deve estar entre 49.2 e 66.2 kg.

O peso saudável é o peso corporal que não está associado a um aumento do risco de desenvolver doenças. O conceito de peso saudável é obtido através do cálculo do índice de massa corporal (IMC). Peso saudável e IMC ideal são conceitos semelhantes.