Qual é o pecado de Escanor?

Perguntado por: ulopes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Orgulho do Leão

Escanor – O pecado capital do Orgulho do Leão. Sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia, com o seu poder sendo imenso e sua personalidade arrogante durante o dia, mas se tornando frágil e submisso a noite. Demonstra ter sentimentos por Merlin.

Merlin – A Gula do Javali
Considerada a maior maga de Britânia, Merlin é uma mulher gentil e muito calma, com poucas situações conseguindo a deixar estressada.

Escanor tem uma grande paixão por Merlin, nomeando o bar que ele criou depois de os pecados se separarem, de: "Minha doce gula" que é o pecado da Merlin.

Fraquezas: Escanor não tem controle sobre sua habilidade de luz solar, ele continuará a crescer em força dependendo da hora do dia e seu poder se torna completamente incontrolável em seu pico. À noite ele fica fraco, tímido e submisso.

A gula é o pecado associado ao desejo de comer e beber de maneira exagerada, para além das necessidades. Esse pecado tem a ver com a perda de controle em relação ao próprio corpo. O oposto da gula é a moderação. Na verdade, quase todos os pecados estão relacionados à falta de moderação.

Desejo imoderado, incontrolável de adquirir e acumular riquezas; apego excessivo a dinheiro e bens materiais.

Segundo o catolicismo, a luxúria é um dos sete pecados capitais, porque indica uma atitude de amor aos prazeres da carne e a comportamento sexuais exagerados e muitas vezes promíscuos. Quem vive uma vida de luxúria é classificado como luxurioso ou lascivo.

Filho bastardo do rei Uther Pendragon, Arthur contou a vida toda com seu tutor e conselheiro, o mago Merlin.

Pecado do Dragão da Ira, Meliodas: (142,000). Pecado da Serpente da Inveja, Diane: (8,000), mas, consegue chegar aos (48,000). Pecado da Raposa da Ganância, Ban: (3,220).

Meliodas, o Mandamentos do Amor : A Meliodas foi concedido o Mandamentos do Amor, portanto, qualquer ser que sinta ódio em sua presença é incapacitado de lutar, após trair os Dez Mandamentos e abandonar seu posto, seu mandamento passou para Estarossa.

Escanor: “Não importa o que aconteça, eu estarei do seu lado. O que você decidir, ou seja qual for o seu pecado, eu não me importo.” Ao ouvir isso, Merlin fica completamente surpresa.

O Capitão da Sete Pecados Capitais, Meliodas é entre todos o mais poderoso de Nanatsu no Taizai. Ex-Capitão dos Dez Mandamentos e ex-futuro Rei dos Demônios, o Pecado da Ira do Dragão detém um nível de poder absurdo ao final da quinta temporada.

King ou Harlequin, é o pecado da preguiça,por ter cometido o mesmo, e também, é do clã das fadas, sendo também o terceiro rei fada escolhido pela árvore sagrada ( dito por Meliodas) e diferente dos outros rei fada, ele não possui asas, mas consegue voar ( na verdade, ele está sempre levitando, pois evitar caminhar, por ...

Escanor
Já não era novidade, o Leão do pecado do orgulho Escanor é dono desse primeiro lugar, o pecado mais forte.

Mael. Mael é o arcanjo mais poderoso e líder deles, e ele também é o proprietário original da graça que o Escanor utiliza para ser tão forte. Logo o Mael consegue ser ainda mais forte que o Escanor.

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, resistência, quanto mais forte for o sol, mais forte ele irá ficar. Através da Sunshine pode reproduzir chamas mais poderosas que as normais que não podem ser apagadas por meios convencionais.

Somente ficar no The One Ultimate acaba enventualmente matando o Escanor pelo que parece. Barba Branca ganha sem grandes dificuldades mesmo se desconsiderarmos todas as outras vantagens dele.

O Escanor morreu porque durante a luta contra o rei demônio, ele utilizou a habilidade The Ultimate One, essa técnica permite que o Escanor gaste a própria energia vital para ganhar uma enorme quantidade de poder. Porém, essa habilidade acaba matando o leão do orgulho no final, pois ela consumiu toda sua energia vital.

Mt 12, 31). O único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para o crente, não há pecado que o sacrifício de Jesus não cubra; não há pecado que Deus não possa perdoar, mesmo que o consideremos o “pior” (veja 1 Timóteo 1:15).

Os pecados eram: Orgulho, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira, Preguiça, Heresia e Mentira.

Nesta passagem do livro de Provérbios, Deus mostra que alguns são mais graves que outros. Os pecados capitais são: orgulho, inveja, ira, preguiça, avareza, glutonaria e sensualidade.