Qual é o passaporte mais caro do mundo?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

A metodologia difere de outros índices de passaportes como o publicado pela consultoria financeira Arton Capital, que coloca os Emirados Árabes Unidos na posição de liderança.

De acordo com o levantamento, o Brasil caiu duas posições em relação ao ano de 2022. Os 5 passaportes mais poderosos do mundo são do Japão (acesso a 193 países), Cingapura (acesso a 193 países), Coreia do Sul (acesso a 192 países), Alemanha (acesso a 191 países) e Espanha (acesso a 191 países).

Os passaportes que mais abrem portas no mundo

  • Emirados Árabes em primeiro. ...
  • Alemães em segundo. ...
  • Portugal em terceiro. ...
  • Canadá e outros em quarto lugar. ...
  • Cingapura empatada com Malta e Eslováquia. ...
  • Brasil em 11º lugar. ...
  • Ucrânia em 19º; Rússia em 36º ...
  • Últimos colocados.

O da Rússia é ainda melhor e proporciona entrada facilitada em 118 destinos, enquanto o Afeganistão continua tendo o passaporte mais fraco, com acesso a apenas 27 nações.

Pelo quinto ano consecutivo, o Japão lidera o levantamento com 193 destinos sem necessidade de visto.

O passaporte italiano é o mais poderoso da Europa, oferecendo aos seus cidadãos as experiências de viagem menos complicadas.

Confira o ranking dos melhores passaportes do mundo:
Finlândia, Itália e Luxemburgo (189 destinos) Áustria, Dinamarca, Holanda e Suécia (188 destinos)

Graças aos acordos diplomáticos do Mercosul, você não precisa de passaporte para viajar para 9 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Brasileiros podem entrar sem pedir visto em 170 destinos diferentes, segundo o levantamento de 2023 do Henley Passport Index, que usa como base os dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Segundo um índice anual elaborado pela Henley & Partners, empresa especializada em pedidos de cidadania e residência com escritórios espalhados pelo globo, a resposta correta seria a nacionalidade francesa.

Isto é um artigo de dicas de viagem. De acordo com o Índice de Isenções de Visto Henley Passport 2023, cidadãos Brasileiros podem viajar para 170 países e territórios no sistema de isenção de visto, autorização eletrônica ou visto emitido na chegada ao país de destino.

Existe um limite para a obtenção de múltiplas cidadanias? Não existe um limite definido internacionalmente de quantas cidadanias uma pessoa pode ter. Vale lembrar que a legislação de cada país especifica os critérios e restrições para solicitação de cidadania.

Ter o passaporte vermelho significa poder viajar para outros destinos fora da União Europeia sem a necessidade de visto. Países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia não exigem visto de cidadãos europeus.

O passaporte brasileiro é considerado um dos mais poderosos do mundo, permitindo o acesso a 170 países sem a necessidade de visto prévio. De acordo com o ranking, o Brasil ocupa o 21º lugar, empatado com San Marino, pequeno país incrustado na Itália.

Suíça

Suíça. A lei que entrou em vigor em 2018 tornou mais difícil obter cidadania suíça. Este país (assim como a Áustria e a Alemanha) reconhece a chamada ius sanguinis (direito do sangue), ou seja, o recebimento da nacionalidade através da filiação paterna ou materna.

1 – Está entre os passaportes mais poderosos do mundo
Em 2021, o passaporte italiano foi eleito o terceiro mais poderoso do mundo, de acordo com o ranking Henley Passport Index, permitindo a entrada em 188 países sem a necessidade de um visto de turismo.