Qual é o papel do discipulado?
O discipulado, por definição, está relacionado ao cuidado de pessoas, ao acompanhamento, à instrução e ao relacionamento contínuo – como um pai que cuida do seu filho ou como um irmão mais velho.
O que Jesus nos ensina sobre o discipulado?
O próprio Jesus nos orientou em relação ao discipulado quando disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês.
Quais os pilares do discipulado?
Cinco pontos (importantes) do discipulado
- Disposição. ...
- Compromisso. ...
- Amor. ...
- Intenção. ...
- Misericórdia.
Qual a importância do discipulado para o novo convertido?
Os novos convertidos querem saber que não estão sozinhos. Guiá-los nessa jornada é o papel do discipulado. Esse acompanhamento é feito para ajudar as pessoas a se posicionarem e a realmente se converterem de seus maus caminhos.
Como praticar o discipulado?
Dicas para discipulado e cuidado de pessoas
- #1 Comece com pequenos passos. ...
- #2 Seja flexível e estratégico. ...
- #3 Adeque o discipulado de acordo com as necessidades. ...
- #4 Invista nos líderes da sua igreja. ...
- #5 Foque nas células.
Qual o perfil de discipulado a Igreja precisa nos dias de hoje?
O discipulado, portanto, é caminhar seguindo os princípios de Jesus, com fundamento na Palavra, e ele pode ser aplicado na igreja hoje de muitas formas.
O que é ser um discípulo?
1. Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende.
O que é fazer um discípulo?
Fazer discípulo é transmitir o entendimento espiritual e ético de quem é Cristo, mas também ensinar a guardar Esse preciosíssimo conteúdo com a razão da inteligência e com a razão do amor puro!
O que quer dizer a palavra discipulado?
Significado de Discipulado
substantivo masculino Reunião de discípulos, alunos ou aqueles que seguiam Jesus. Grupo composto pelos alunos ou pelos estudantes de uma escola. O período de tempo em que alguém é discípulo. Aprendizado; estado de quem é discípulo.
Qual é o sucesso do discipulado?
O discipulado auxilia no fortalecimento da Igreja de Cristo, através da maturidade dos seus membros, da comunhão uns com os outros e do pastoreio mútuo. Pois no discipulado há busca do conhecimento e da prática da Palavra de Deus.
O que não fazer no discipulado?
Não alimente a conversa; Encerre o assunto puxando outro tema; Não faça nenhum comentário; Peça gentilmente que o discípulo não fale de assuntos paralelos relacionados a pessoas que não sejam ele mesmo.
Como deve ser um discípulo?
Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo. Um discípulo se esforça para tornar-se como Ele é, guardando Seus mandamentos na mortalidade, assim como um aprendiz procura tornar-se como seu mestre.
Quais os princípios da visão do discipular?
QUAIS OS PRINCÍPIOS DA VISÃO DO DISCIPULAR? São os princípios que perfilam o caráter do discipulador: SANTIDADE e FIDELIDADE, que geram o COMPROMISSO. 6.1 SANTIDADE Texto básico: I Ts3:13.
Qual é a importância de ser um discípulo?
A Bíblia nos ensina que os apóstolos originais de Jesus Cristo foram Pedro; Tiago; João; André; Filipe; Judas Iscariotes; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Bartolomeu; Judas Tadeu; e Simão, o Zelote. Pedro, Tiago, João, André e Filipe eram todos pescadores quando foram chamados para serem apóstolos.
Qual a importância de fazer discípulos?
Nosso papel é ensinar a guardar os mandamentos de Cristo. Enquanto a igreja não guardar estes mandamentos ela terá problemas. É preciso a igreja voltar ao início de tudo, resgatar o mover do Espírito.