Qual é o pão que tem menos calorias?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

O pão menos calórico dos pesquisados é o Light integral sem casca da Wickbold, ele tem 99 calorias em 50 g (3 fatias). Já o pão da Nutrella tem a vantagem de ter mais fibras, 3 g (a cada 50 g) contra 2,5 do Wickbold.

Uma boa forma de substituir o pão francês, feito com farinha branca, é comer tapioca, crepioca, cuscuz ou pão de aveia, que são boas opções, mas também é possível substituir o pão comum por alimentos ricos em proteína, como uma omelete com queijo, ou um ovo cozido, por exemplo.

A alternativa utilizada por quem ainda quer manter o pão no dia a dia mas quer diminuir o ganho calórico é, então, retirar o miolo. De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos, uma unidade de pão, em média, tem 134 quilocalorias.

Algumas receitas saudáveis para o café da manhã são panqueca de aveia, iogurte com frutas e crepioca.

  1. Crepioca com queijo e tomate. Ingredientes: ...
  2. Overnight oat de cacau e banana. ...
  3. Mingau de aveia. ...
  4. Panqueca de banana com aveia. ...
  5. Iogurte com frutas. ...
  6. Biscoito caseiro integral. ...
  7. Vitamina de iogurte e frutas. ...
  8. Pão low carb.

5. Torrada ou pão: o que tem menos calorias? Ao contrário do que imaginamos, as torradas são mais calóricas. A diferença é que a torrada tem menos água em sua composição do que o pão francês, assim os nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) ficam mais concentrados e, por consequência, com maior valor calórico.

O pão integral é um carboidrato responsável por garantir energia para as nossas células. Uma fatia pode concentrar de 35 a 75 calorias (dependendo da marca), portanto, comer em excesso pode sim atrapalhar o objetivo de quem quer emagrecer.

A linha 100% Integral foi pensada para seu bem-estar! O Pão 100% Integral Zero, além de não conter adição de açúcares é zero em gorduras trans e zero em colesterol.

“Tanto o pão francês quanto a tapioca são fontes de carboidratos, que vão dar energia para o seu corpo. A diferença de calorias entre os dois não é grande”, comenta a especialista. “Além disso, ambos têm alto índice glicêmico (por não ter quase nada, ou nada, de fibras).

Comparativo: Em 100g de alimento, farinha de trigo e tapioca têm cerca de 360 calorias, igualmente; Equivalência para substituição: 2 fatias de pão integral (50g) equivalem a cerca de 3 colheres de sopa de tapioca.

Essa crença de que o pão é um vilão no emagrecimento surgiu junto com a ideia de que é preciso cortar carboidratos da dieta para emagrecer. Mas a verdade é que não é o pão que faz engordar ou a ausência dele que fará emagrecer.

Confira nesse post os tipos de alimentos para consumir à noite e que não vão prejudicá-lo.

  • Qual é a regra básica para comer à noite? ...
  • Sopas e caldos. ...
  • Chá de erva-doce ou camomila. ...
  • Frutas. ...
  • Aveia. ...
  • Flor de Maracujá ...
  • Saladas.

O que engorda é comer qualquer alimento calórico sem moderação. O Guia Alimentar para a População Brasileira, cartilha referência para nutrição elaborada pelo Ministério da Saúde, recomenda seis porções diárias de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e cereais.

Beber água em jejum pode auxiliar no emagrecimento. A água com limão e água gelada não possuem comprovação científica de que podem ajudar no processo de emagrecimento. Para quem quer emagrecer, beber cerca de 500 a 600 ml de água logo pela manhã, pode ajudar! O ideal é não substituir a água por outros líquidos.

Alimentos como alface, couve-flor, brócolis, berinjela e abobrinha, por exemplo, são uma boa pedida para serem ingeridos à noite, já que, por serem leves, garantem uma boa noite de sono. As oleaginosas são alimentos que trazem inúmeros benefícios à saúde, pois fortalecem o organismo e previnem doenças.

A nutricionista explica que o pão integral pode ser consumido diariamente dentro de uma alimentação balanceada. “A quantidade depende da composição corporal do indivíduo e do nível de atividade física, mas podemos dizer que varia de duas a quatro fatias por dia”, conta.

O pão, pode sofrer muitas variações nutricionais dependendo da maneira como ele é preparado. Segundo Patrícia, o pão integral possui glúten e também é rico em carboidratos. Dentre os três, o cuscuz é o menos calórico, no entanto, a nutricionista esclareceu que estes alimentos muito raramente são consumidos sozinhos.

Pão de nuvem, ou pão oopsie, é muito popular para as dietas low-carb e ceto.

Já a manteiga light e a margarina light possuem teor de gordura reduzido e podem ser melhores para quem está de dieta. Mas, ainda assim, Samara prefere sugestões mais naturais, como pastinhas caseiras. “Pasta de grão de bico, pasta de berinjela, de guacamole ou de ervas finas.

Não, a pipoca não engorda. Ela é um alimento com teor calórico considerável, entretanto, possui também uma boa quantidade de fibras, o que faz da pipoca uma fonte de carboidratos de baixo IG, isto é, as chances de sua energia ser convertida em gordura são baixas.

Embora também não condene o pão francês em tempos de dieta, Baptista sugere o consumo em dias alternados. Nesse sentido, a nutricionista indica substituí-lo, por exemplo, por pães de fermentação natural. "Ou então por outras variedades, como o pão de milho ou de farinha de amêndoa."

É claro que sim! O ovo é uma ótima fonte de proteína, enquanto o pão é rico em carboidratos. Juntos, eles são uma ótima opção de pré ou pós-treino, ajudando tanto na recuperação e na construção dos seus músculos quanto na obtenção de energia para pegar pesado na hora de treinar.