Qual é o pão mais consumido na França?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 18 votos

baguetes

Com crosta crocante e miolo macio, a baguete, datada do início do século 20 em Paris, é hoje o primeiro pão consumido naquele país. Todos os dias, cerca de 12 milhões de consumidores franceses batem à porta de uma padaria e mais de seis bilhões de baguetes são produzidas na França a cada ano.

A França é um dos campeões mundiais em variedades de pães, como o macio brioche, o crocante (e bem amanteigado) croissant e o poderoso pain de campagne. O pão mais popular, porém, é a baguette, feita com farinha de trigo, sal, fermento e água. Vendem às toneladas, bem quentinhas, logo de manhã!

O pão francês não é nem um pouco popular na França. O pão preferido dos franceses é a baguete. Aliás, o nosso pãozinho francês é chamado por lá de pistolle (pistola).

Éclair / bomba

1) Éclair / bomba
O éclair é a nossa conhecida bomba. O doce é feito com uma massa de farinha de trigo cozida duas vezes (pâte à choux) recheado com creme – que pode ter vários sabores – e coberta com uma calda endurecida, geralmente com o mesmo sabor do recheio.

Pois é! Se você entrar em uma padaria francesa pedindo um "pain français", com certeza enfrentará algumas dificuldades. O que acontece é que o "pão francês" como conhecemos aqui no Brasil, ou o também chamado "pão de sal", é uma receita brasileira!

O que os franceses comem no café da manhã ? Um café da manhã simples, porém adocicado. Na mesa de café da manhã dos franceses, você encontra a famosa baguette, o queridinho croissant, o saboroso pain au chocolat, e claro, as tradicionais geleias a base frutas que eles costumam passar nas fatias de pão com a manteiga.

Magret de canard: o prato preferido dos franceses.

Pratos típicos de Paris
Boeuf Bourguignon: Carne de vaca refogada em vinho tinto. Escargots: Moluscos. Croque-monsieur: Sanduíche de presunto e queijo gratinado. Quiche Lorraine: Torta salgada feita a base de ovos e creme de leite, além de outros ingredientes como queijo e bacon.

Dessa forma, os pães mais consumidos no mundo são: Croissant, Pão Italiano, Baguete, Pão Alemão e Pão Sírio. Cada um possui histórias diferentes e receitas especiais que dão toda a construção desses alimentos.

pão de trigo

(12) Cerca de 100g de pão de trigo, o pão mais consumido pela população portuguesa, vulgarmente designado por pão "Branco", fornecem 289 Kcal, 57,3g de hidratos de carbono, dos quais 55,2g existem sob forma de amido, 8,4g de proteínas e 3,8g de fibra alimentar.

La Baguette - o pão francês
Habitualmente identificado com a França e, mais especificamente com Paris, comer uma baguete é quase uma obrigação em uma viagem a Paris. Desde os bares mais refinados, nos cafés ou padarias, a baguete faz parte da cultura local.

Une baguette:Na frança nós compramos o pão geralmente no formato de "baguette", então pedimos "une baguette" no lugar de pedir "un pain". S'il vous plaît: Por favor (formal). Lembrando que a forma informal é "s'il te plaît".

O primeiro pão assado em forno de barro foi há 7000 a.C. no Egito, onde, mais tarde, descobriram o fermento. O pão chegou a Europa em 250 a.C., sendo preparado em padarias, mas, com a queda do Império Romano, esses estabelecimento fecharam e o pão teve de ser feito em casa.

A receita do pãozinho mais popular do País foi criada por aqui mesmo, entre o fim do século 19 e começo do 20, a pedido de brasileiros que voltavam da França apaixonados pela confeitaria e panificação do país.

1- Direito de Las Vegas- O doce mais caro do mundo - Com chocolates e lascas de ouro comestíveis, o preço ultrapassa os R$ 1.300. 3 - Bolo de Chocolate com Ouro e Diamantes - Angelito Araneta Jr, criador do doce pretende vender a guloseima pelo preço de US$2,500 cada.

le dessert
(Nada de traduções automáticas!)

Com crosta crocante e miolo macio, a baguete, datada do início do século 20 em Paris, é hoje o primeiro pão consumido naquele país.

A origem exata da receita do pão francês é desconhecida. Mas atribui-se à elite que viajava a Europa o advento do pãozinho, pois era moda, no começo do século 20 em Paris, um pão pequeno e de casca dourada, um precursor da baguete. Essa elite teria trazido o tal pão e mandado os padeiros locais copiarem.

No almoço e jantar costuma-se comer algo rápido, prático e simples. Batata cozidas, ou arrz ou massa com uma carne, frango ou peixe, acompanhado por algum legume e uma salada, e uma fruta ou iogurte como sobremesa.

Geralmente, são acompanhados de licores ou bebidas fortificadas. Em dias frios, são servidas sopas, como bouillabaisse, bisque e minestrone. Já nos dias quentes, a refeição é iniciada com canapés, carnes curadas (terrine, patês e rillettes) e queijos franceses.

Para o sociólogo Thibaut de Saint Pol, especialista no tema, as três principais refeições — café da manhã, almoço e jantar — perduram como momentos relevantes no emprego do tempo do cotidiano do francês, embora em diferentes gradações.