Qual é o palavrão mais forte do mundo?

Perguntado por: anogueira9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.

Bife de rato: se refere a uma pessoa difícil de aturar ou digerir. Saco de vacilo: quem vive cometendo erros, ou seja, pessoa vacilona. Saco de lixo de peruca: pessoa sem valor ou importância. Geladinho de chorume: pessoa amarga.

Apesar de ser muitas vezes associada ao francês merde, a palavra merda é muito mais antiga. No latim clássico, merda era sinónimo de esterco ou de excremento. De acordo com alguns autores, o palavrão será uma derivação da palavra Erda, uma localidade romana conhecida por ser muito suja.

O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões.

Origem. A maior parte dos palavrões originaram-se de termos não-escatológicos que, por convenções sociais e metáforas de duplo sentido, acabaram por tornarem-se uma forma obscena de representação.

Porr*, Caralh*, Merd*, C*, Fudid*, Filho da P*t* e Cacet*!

Você pode até julgar e olhar feio para pessoas que falam palavrões constantemente, mas saiba que elas podem ser mais íntegras, inteligentes e felizes do que você. E quem diz isso, acredite, é a ciência. Um estudo realizado em 2015 descobriu que indivíduos que têm o hábito de falar palavrão apresentam um Q.I. maior.

A compulsão por falar coisas obscenas é um distúrbio que, no vocabulário médico, recebe um nome que já é um palavrão: coprolalia. Quem sofre de coprolalia incorpora, no meio de frases cotidianas, palavras ou frases inconvenientes, grunhidos e gemidos com conotação sexual. Tudo isso sem perceber.

A maior palavra do nosso dicionário é 'pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico'. Trata-se de uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Pense em outras maneiras de se expressar.

  1. Ao invés de dizer “#@$% o chefe!”, diga “Estou muito bravo com o chefe agora”, ou algo equivalente. Repare em como são mais poderosos e bem recebidos seus sentimentos quando você não xinga.
  2. Você pode também substituir os palavrões por palavras mais neutras, como “droga!

Significa imbecil, otário, idiota.

  • 9 – Jerk/Prick. Jerk é um dos melhores xingamentos em inglês. ...
  • 10 – Sucker. Mesma coisa que chamar alguém de “Idiot”. ...
  • 11 – Faggot. Extremamente preconceituoso e passível de ser considerado crime de homofobia. ...
  • 12 – Maggot. ...
  • 13 – Wanker. ...
  • 14 – Bitch. ...
  • 15 – Fucking.

Falar palavrões, de acordo com o que têm mostrado diversos estudos, pode ser muito bom para a saúde mental. Xingar é uma ferramenta efetiva para a liberação da raiva e da frustração.

O palavrão, o xingamento ou as palavras de baixo calão trazem consigo energias de rebeldia, raiva, medo, arrogância, agressividade, desdém, entre outros sentimentos não tão próprios para um diálogo ou proferição respeitosas.

Significado de Palavrão
substantivo masculino Palavra obscena, grosseira ou pornográfica, cujo uso pode ofender a quem dela é alvo; palavrada. [Gramática] Palavra grande e de pronúncia difícil. [Gramática] Expressão empolada, com palavras incompreensíveis, que transmite uma ideia mal-empregada.