Qual é o país que nunca ganhou a Copa do Mundo?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

A Holanda, inclusive, é a única seleção do mundo que chegou a três finais e perdeu todas. Outras seleções que disputaram finais e nunca venceram edições de Copa foram Hungria (1938 e 1954), Checoslováquia (1934 e 1962) e Suécia (1958).

Com quatro títulos, o Flamengo é o terceiro maior campeão da Copa do Brasil, ao lado do Palmeiras. Só Grêmio, com cinco, e Cruzeiro, com seis, têm mais canecos do torneio nacional. O Rubro-Negro tentará seu quinto título na edição 2023.

A Argentina sendo tricampeão, ganhando em (1978, 1986 e 2022), sendo a atual campeã, enquanto que a equipe que venceu a primeira edição, o Uruguai, conquistou duas vezes, em (1930 e 1950), juntamente com a França (1998 e 2018). Finalmente, a Inglaterra (1966) e a Espanha (2010) ganharam uma Copa do Mundo cada uma.

A Suíça era uma das quatro seleções que o Brasil nunca venceu na história das Copas do Mundo. Portugal, Noruega e Hungria, agora, formam a lista. Vale lembrar, claro, que isso contempla apenas equipes que a Seleção já teve a oportunidade de enfrentar durante os Mundiais.

Em 22 edições, apenas 8 seleções levantaram a taça da Copa do Mundo. Você sabia que apenas oito países já venceram a Copa em 22 edições desde que ela foi criada? As seleções de futebol masculino campeãs do mundo representam somente dois continentes.

Copa do Mundo feminina 2023: horário dos jogos, grupos, classificados, formato e mais do torneio na Austrália e na Nova Zelândia. A Copa do Mundo feminina está em sua nona edição e chega na sua grande final.

Mas afinal, quais foram as maiores goleadas da história da Copa do Mundo Feminina? A maior goleada de todas foi um inacreditável 13 a 0 para os Estados Unidos contra a Tailândia, na estreia das americanas na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França. O destaque da partida foi Alex Morgan, que marcou cinco gols.

Estados Unidos

A nação mais vencedora da Copa do Mundo Feminina são os Estados Unidos, que já ergueram a taça em quatro oportunidades (1991, 1999, 2015 e 2019). Além disso, o país ainda soma mais um vice-campeonato em 2011. Logo atrás vem a Alemanha, que conseguiu duas conquistas (2003 e 2007).

Cruzeiro

O Cruzeiro é o maior campeão do torneio, com 6 títulos, e o mesmo Grêmio é o segundo colocado, com 5 taças. O Flamengo, que é finalista desta edição com o São Paulo, já conquistou a Copa do Brasil quatro vezes. O Tricolor Paulista, por sua vez, nunca levantou o caneco.

Ranking da Fifa
A liderança é da Argentina, mas a segunda colocação não é do Brasil, e sim da França. A Seleção Brasileira está na terceira colocação. A Bélgica, que não teve 1% dos votos, ocupa a quarta posição, seguida pela Inglaterra, que é quinta.

O Brasil acumula duas derrotas em finais: uma em 1950, no famoso “Maracanaço”, quando a seleção foi vencida pelo Uruguai por 2x1. A outra derrota aconteceu em 1998, na Copa da França, quando a seleção anfitriã bateu a Seleção Brasileira por 3x0.

O atacante também foi eleito para a Seleção FifPro masculina de 2022. Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo.

Brasil 7 x 1 México (1999)
A maior vitória do Brasil em Copas aconteceu contra o México, na edição de 1999, e com um resultado bem conhecido pelos brasileiros.

Entre amistosos e Copas do Mundo, o retrospecto do Brasil contra a Suíça é de 10 jogos, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e 9 sofridos. Líder do Grupo G com seis pontos conquistados, a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O ranking de maiores campeões é liderado pelo Brasil, com 5, seguido por Alemanha e Itália, ambas com 4, e agora por Argentina, com 3. A França tem 2, assim como o Uruguai, enquanto Espanha e Inglaterra têm 1 cada.