Qual é o país que mais consome carne no mundo?

Perguntado por: ualves . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4 / 5 18 votos

20 países que mais consomem carne:

  • Estados Unidos – 101 kg de carnes por habitante.
  • Em seguida temos a Austrália – 93 kg de carnes por habitante.
  • Argentina – 90 kg de carnes por habitante.
  • Israel – 88 kg de carnes por habitante.
  • Brasil – 78 kg de carnes por habitante.
  • Nova Zelândia – 75 kg de carnes por habitante.

Em primeiro lugar no ranking estão os Estados Unidos com 242,5 milhões de integrantes da "sociedade de consumo", ou 84% da população do país. A China vem logo em seguida, com 239,8 milhões de consumidores (19% da população).

O Brasil é um dos maiores consumidores de proteína animal, principalmente carne bovina, do mundo. De acordo com dados do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a estimativa de consumo do brasileiro para o ano de 2022 é de 24,8kg de carne bovina durante o ano por pessoa.

De acordo com os fatos históricos, o churrasco, como conhecemos no Brasil, é oriundo da região dos Pampas. Essa região reuni além do estado de Rio Grande do Sul, também outros países da América do Sul, como, Uruguai e Argentina.

O World Steak Challenge, tradicional concurso internacional sobre carne bovina, anunciou o contrafilé japonês da raça Wagyu como o melhor bife do mundo em 2022. A decisão foi tomada após um dia inteiro de julgamentos e degustações realizadas em Dublin, na Irlanda, no dia 28 de setembro.

Segundo dados disponíveis, no ano de 2013 os Estados Unidos e a Austrália eram os países que lideravam o ranking mundial de consumo de carne por ano. Juntamente com a Nova Zelândia e a Argentina, os dois países superaram a marca de mais de 100kg per capita, o que equivale a cerca de 50 frangos ou metade de um boi.

“A Coreia do Sul é o único país desenvolvido do mundo onde se come carne de cachorro, algo que prejudica nossa imagem internacional”, espeta Lee Won Bok, diretor da Associação Coreana de Proteção dos Animais.

Foi divulgado o ranking dos países mais gentis do mundo. Os Estados Unidos lideram o ranking dos mais gentis e a China lidera os menos gentis.

Considerada por muitas pessoas o prato nacional, a feijoada é muito consumida em vários países de língua portuguesa. A receita original surgiu no norte de Portugal e se espalhou pelo mundo no período das grande navegações.

O filé mignon é a proteína preferencial da lista de compras de apenas 1% dos entrevistados.

Entre as carnes animais, o frango é, sem dúvida, a preferida do mundo. É a carne mais consumida globalmente: a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que em 2021 foram consumidas 133 milhões de toneladas de carne branca no mundo.

A população brasileira consumiu, em média, 18 kg de carne de porco por pessoa entre janeiro e junho deste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o maior consumo de carne registrado no período em toda a história.

“A maior parte da carne grelhada servida em 8 horas é de 23.456 porções e foi alcançada pelo BBQ Mix (Brasil), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás, Brasil, em 16 de fevereiro de 2020”, disse o Guinness World Records ao g1.

A descoberta do churrasco é atribuída aos índios que habitavam a costa das três Américas. Eles assavam a carne ao ar livre, numa fogueira sobre pedras com auxílio de uma grelha de madeira verde, mas foi na região do grande pampa que o churrasco encontrou o seu ambiente ideal.

Porto Alegre apresenta o projeto Capital Mundial do Churrasco na Feira de Turismo de Gramado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta novidades no Festuris Gramado, festival de turismo que ocorre na serra gaúcha desta quinta-feira, 3, a domingo, 6.

O Brasil tem, em 2022, a 20ª carne de frango mais barata do mundo, cobrando da população cerca de R$ 18,72 pelo kg, de acordo com o banco global de dados Numbeo.

Estados Unidos é o país que mais produz carne bovina no mundo por alguma margem. As previsões para 2022 do Departamento de Agricultura dos EUA e da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), indicam uma produção de 12,6 milhões de toneladas de carne bovina neste ano.

China. A China é o maior consumidor e produtor de arroz no mundo. É também uma das maiores economias, com a agricultura sendo um pilar importante. Por consequência, o consumo de arroz anual é de 142.700 toneladas, com quase 30% da produção global.

1º lugar – República Tcheca, com uma média de consumo anual de 143 litros por habitante. 2º lugar – Áustria, com uma média de consumo anual de 108 litros por habitante. 3º lugar – Alemanha.