Qual é o país que mais ama o Brasil?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Os EUA lideram entre os países preferidos dos brasileiros.

Desbancado pela Suíça da primeira posição entre os países mais amados do planeta no ano passado, o Canadá deu a volta por cima e retornou ao topo do ranking.

Os americanos invejam o Brasil por muitas coisas que temos, não só pelos exemplos que dei, mas por diversos outros como o futebol, a hospitalidade e nossas paisagens e belezas naturais como praias e florestas.

Os imigrantes mais recentes veem ao país para oferecer mão de obra especializada para multinacionais, universidades e instituições de pesquisa. No entanto, apenas 2,7% do total de imigrantes que vêm legalmente para o Brasil são estadunidenses, segundo dados de 2000 da polícia federal.

Uma pesquisa divulgada pela BBC News em 2013 revelou que 38% dos russos veem a influência do Brasil de forma positiva e 8% de forma negativa, a pesquisa também revelou que 25% dos brasileiros veem a influência da Rússia de forma positiva e 30% de forma negativa.

Os brasileiros ocupam o primeiro lugar num ranking feito pelo site da americana CNN de “nacionalidades mais legais” do mundo.

Gosta de festas? Confira 5 países para você visitar e cair na farra

  1. 1 – Uruguai. Fonte da imagem: Reprodução/AMWRanes. ...
  2. 2 – Alemanha. Fonte da imagem: Reprodução/ Ravas 51. ...
  3. 3 – Portugal. Lagos, em Algarve Fonte da imagem: Reprodução/Pawel Mielko. ...
  4. 4 – Peru. ...
  5. 5 – República Tcheca. ...
  6. 5 das festas mais épicas de toda a História.

A Finlândia é o país mais feliz do mundo, de acordo com os dados coletados pela pesquisa em 2021. O país que fez uma pontuação de 7,821 em uma escala de 10, possui fortes sentimentos de apoio comunitário e confiança mútua entre os seus cidadãos.

Entre eles, cita a Stratfor, está o México, a Nicarágua, o Peru, além de países africanos como Uganda, Quênia e Etiópia.

O mundo é atualmente composto por um conjunto de 193 países reconhecidos internacionalmente.

Totalizando uma relação com 138 países em todos os continentes do mundo; e ainda com a Autoridade Nacional Palestina. Atualmente o Brasil tem intensificado suas relações com o BRICS (Rússia, Índia, República Popular da China e África do Sul) e os "próximos onze" países em desenvolvimento.

Por conta desses estereótipos, no exterior diversas brasileiras acabam passando por situações extremamente desagraveis. Alguns gringos acreditam que elas são mulheres “fáceis” e que isso os dá liberdade de ter atitudes não consentidas, como toca-las e falar coisas desagraveis.

Beleza natural, comida e receptividade foram ponto alto para a maioria. Certos costumes são tão arraigados no dia a dia dos habitantes de um país que é preciso um olhar de fora para lançar luz sobre eles.

O Brasil tem cerca de 1.5 e 2.5 milhões de japoneses e descendentes de japoneses, e isso pode ser uma certeza que eles achamo Brasil um bom lugar de se morar.

Havia mais terras a serem exploradas a oeste da linha, dessa forma a Espanha pôde colonizar a maior parte do que conhecemos hoje como América Latina. Por isso países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela (entre outros) falam espanhol.

No final de 2021, o país aparecia no topo da lista, com cerca de 19.749 ou 30% de imigrantes do Brasil, segundo o Departamento de Trabalho da Província de Shizuoka.

Sendo assim, o setor agrário é atingido pela diminuição de oferta. Isso gera uma diminuição na produção de grãos, impactando até mesmo a criação de aves e suínos. A exportação de gás natural para o Brasil foi também bastante diminuída, visto que a Rússia é o segundo maior produtor desse combustível fóssil.

O principal ponto de conflito entre os dois países — a luta entre socialismo e capitalismo — já tornara-se passado, visto que a Rússia, diferente da URSS, tornou-se um estado capitalista.

As explicações para a postura de Biden devem considerar os seguintes pontos: Capacidade nuclear da Rússia e temor de consequências de uma escalada global do conflito. Papel da Rússia na economia global e na Europa, inclusive por causa do fornecimento de gás natural.

Assim como a Suíça, a Islândia tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Até 2022, o país tinha menos de uma dezena de presídios — com cerca de 200 pessoas encarceradas.

O posto de nação mais segura do mundo ficou com Islândia, com 1,1. O país nórdico, que mantém a posição desde 2008, tem alguns dos menores gastos militares e taxas de conflito internacional do mundo. Outro ponto é o índice de encarceramento: 33 por 100 mil pessoas –o mais baixo de toda a Europa.