Qual é o país que come barata?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

As baratas podem ser insetos desagradáveis para muitas pessoas, mas, para a indústria chinesa, são uma oportunidade de negócio, devido às suas supostas propriedades medicinais. Já faz tempo que as baratas são criadas para consumo humano em alguns países - na China e em outros locais da Ásia.

Apesar de parecer estranho, comer ratos é um hábito comum em vários países da Ásia como China, Tailândia e Vietnã. Os insetos são um alimento comum na China. Aranhas, escorpiões e baratas são alguns dos insetos que os chineses comem.

A China consegue vender produtos baratos por causa de seus custos de fabricação. O país consegue produzir em larga escala porque sua produção é muito barata, resultado direto de leis trabalhistas flexíveis, que geram mão de obra de baixo custo e pouquíssima carga tributária.

Saúde: com alto poder nutritivo, os insetos são ricos em proteínas e gorduras boas, além de cálcio, ferro e zinco. São uma alternativa saudável aos alimentos tradicionais, como frango, carne e peixes.

Islândia: um país

Islândia: um país de poucos insetos
Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto. Para aqueles que morrem de medo de barata, na Islândia podem ficar tranquilos, que elas nunca irão aparecer...

As baratas são insetos muito diversos e abundantes e, por serem onívoras, ou seja, por comerem de tudo, têm papel vital como decompositoras de restos orgânicos. Além disso, elas fazem parte da dieta de muitos outros animais, como aves, aranhas, lacraias e escorpiões.

Diferentemente de mosquitos, as baratas não carregam agentes causadores de doenças dentro do corpo, mas podem transportar bactérias e outros microrganismos nocivos devido à circulação por diversos tipos de locais sujos.

Na verdade, estamos falando de mais ou menos 453-907 gramas por ano.

China

Chineses encaram no domingo (21) escorpiões, lacraias, baratas, cigarras e outras iguarias exóticas durante um evento da minoria étnica Hani em Mojiang, na província de Yunnan, na China.

Os grilos são consumidos na Tailândia e outras partes da Ásia. Na Europa mesmo, países como Bélgica, Inglaterra, Holanda e Finlândia já comercializavam em supermercados produtos com insetos para consumo humano, devido a uma brecha na lei do bloco.

Como os chineses comem escorpiões e sobrevivem?

Xangai aumentou o salário mínimo para 2.020 yuans por mês. Pequim está em quinto lugar entre as 14 regiões com um salário mínimo padrão de 1.720 yuans por mês. Tianjin paga pelo menos 1.850 yuans por mês.

“O crescimento econômico de países implica nessa transferência de consumo, de proteínas vegetais para proteínas animais.” Vorazes consumidores de suínos, os chineses foram obrigados a importar muito mais carne nos últimos três anos devido a uma doença, a Peste Suína Africana (PSA).

O fato de a maioria dos produtos vendidos na Shopee serem vindos da China é um dos motivos pelos quais os preços são tão baixos. A China é uma potência econômica conhecida por sua produção em grande escala e por seus baixos custos de produção.

A barata não tem um gosto característico, mas fica boa com azeite, para ser servida como canapé.

Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas e cerveja azeda quente, que é seu alimento preferido. (A única coisa que odeiam é pepino – sabe-se lá por quê.)

Essas baratas brancas, são as baratas que acabaram de fazer a muda (ecdise – parte da etapa de crescimento dos insetos) de pele, ainda não está com a sua cor definitiva e por isso está com uma cor muito clara.