Qual é o país mais elegante?

Perguntado por: ncarvalho . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

A Civitatis investigou vários elementos que estão associados à ideia de "elegância" para determinar de uma vez por todas qual é o país mais chique do mundo. Assim, nasceu o Ranking de Países Chiques. A Alemanha conquistou o primeiro lugar, com 6.262 edifícios culturais - incluindo 59 casas de ópera.

Portanto, acompanhe o post de hoje até o fim e saiba quais são as cidades mais luxuosas do país.

  • Balneário Camboriú, Santa Catarina. ...
  • Goiânia, Goiás. ...
  • Curitiba, Paraná ...
  • Brasília, Distrito Federal. ...
  • São Paulo, São Paulo. ...
  • Florianópolis, Santa Catarina.

Pesquisa divulgada esta semana pela Timetric, empresa de tecnologia e business intelligence, os escandinavos são o povo que mais viaja no mundo. Os quatros países nórdicos estão no Top 5 de habitantes com maior número de viagens por ano (veja na tabela acima).

De acordo com nosso ranking, Portugal, que está localizado na União Européia, está em 39º lugar. O Brasil está claramente mais atrás no 81º lugar, mas com um total de 179 países avaliados, este resultado não é tão ruim assim. O país mais rico do mundo é Luxemburgo.

Assim como nas últimas edições, o passaporte japonês lidera o índice, dando acesso sem visto a 193 destinos – um número a mais do que o ranking anterior e um recorde para a lista. A Ásia continua a dominar o topo, com Cingapura e Coreia do Sul empatados no 2º lugar, com 192 destinos.

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil por apresentar uma temperatura média anual de 8°C, podendo ser maior ou menor dependendo da estação. No inverno, os termômetros da cidade catarinense chegam a registrar temperaturas abaixo de 0°C todos os dias. Geadas e até neve não ficam de fora em Urupema.

Atualmente, Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro do país, no topo da lista das cidades mais valorizadas desde maio de 2022. Localizada no litoral norte do estado, o município catarinense apresenta uma média de R$ 11.447 por m², acumulando uma valorização imobiliária de 21,73% em 2022.

Quem é fashionista já sabe: Milão é considerada a capital da moda. Assim como Tokyo, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Paris, a cidade italiana é referência quando se trata de estilo e tendência.

A campeã foi Baku, a capital do Azerbaijão, com índice 27,6. Em seguida vieram Daca, Bangladesh, e Antananarivo, Madagáscar, completando o pódio espúrio.

1. Paris, França. A primeira cidade mais bonita, segundo a Forbes, é charmosa, romântica e carregada de história: Paris. Não tem como não se arrepiar diante da tão famosa Torre Eiffel ou do onipotente Arco do Triunfo.

1- Guaratinguetá – SP
Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil.

As 5 capitais brasileiras mais baratas para morar

  • Florianópolis – SC. Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. ...
  • Brasília – DF. Congresso Nacional em Brasília. ...
  • São Paulo – SP. Avenida Paulista em São Paulo. ...
  • Aracaju – SE. Vista aérea do Rio Sergipe em Aracaju. ...
  • Palmas – TO. Vista aérea da cidade de Palmas.

João Pessoa se classifica em 1º lugar como a cidade mais transparente do Brasil.

Turismólogo. Como não poderia deixar de ser, fechamos a lista com o profissional especializado em turismo, já que ele é, sem dúvidas, um dos que mais viaja. O turismólogo deve conhecer diversos destinos e culturas para passar às pessoas todo o seu conhecimento, dar dicas e ensinar sobre o que cada lugar tem de melhor.

Ainda segundo o levantamento, a maioria dos turistas que viajam pelo Brasil são mulheres, totalizando 52%, frente a 48% de homens.

Compõem a lista, em ordem de preferência: Cancun (México), Santiago (Chile), Bariloche (Argentina), Punta Cana (República Dominicana), Paris (França), Miami (EUA), Roma (Itália), Montevidéu (Uruguai) e San Andrés (Colômbia).

#1. Canadá Neste ranking, o melhor país do mundo para se viver é o Canadá e não é para menos, com um PIB de US$ 1,74 trilhões, o desenvolvimento econômico e social do país está entre os mais atrativos mundialmente.

África: o continente mais pobre do mundo.