Qual é o país com maior número de imigrantes?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Emirados Árabes Unidos

Nações ricas em petróleo são as que possuem a maior população de imigrantes na comparação com o total de habitantes. É o caso dos Emirados Árabes Unidos, primeiro no ranking. Cerca de 88,4% dos habitantes do país vieram de outras partes do mundo.

Estados Unidos

Estados Unidos
Os EUA lideram entre os países preferidos dos brasileiros.

A Espanha, assim como Portugal, é um dos países mais fáceis para imigrar devido à semelhança de cultura e por ter um passado histórico ligado ao Brasil. A comunidade brasileira na Espanha é uma das maiores do mundo, com mais de 100 mil brasileiros vivendo no país.

Em outros casos, as políticas de imigração também podem limitar o número de pessoas que podem ser recebidas no país. Cuba tem o menor nível de estrangeiros em sua população.

Atualmente 1,3 milhão de imigrantes residem no Brasil. Em dez anos, de 2011 a 2020, os maiores fluxos foram da Venezuela, Haiti, Bolívia, Colômbia e Estados Unidos. O número de novos refugiados reconhecidos anualmente no país saiu de 86, em 2011, para 26,5 mil em 2020.

É o caso de Chuí, no Rio Grande do Sul, que apresenta a maior concentração de estrangeiros do país.

Os Estados Unidos possuem o maior número de imigrantes internacionais – dos 195 milhões, 39 milhões residem naquele país. A migração internacional promove uma série de problemas socioeconômicos.

Portugal
Portugal é um dos melhores países para emigrar na Europa e é o lugar que mais recebe brasileiros no continente. O país tem um custo de vida relativamente barato, comparado aos seus vizinhos europeus, principalmente fora das cidades principais como Porto e Lisboa.

Somente Chile e Equador não possuem fronteiras com nosso país.

O Brasil é visto pelos estrangeiros como um país de diversidade, alegre, com reunião de pessoas, de festa, por causa do futebol e do Carnaval e onde as pessoas vivem bem.

Nauru

Nauru. Nauru é a menor república independente do mundo. É um pequeno país localizado no sul do Oceano Pacífico. Você vai descobrir que o processo para entrar Nauru é bastante burocrático e pesado.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Primeiramente, você deve saber que Portugal é o país mais escolhido pelos brasileiros que desejam morar no exterior. Um fator que facilita muito na decisão de muitas pessoas é a língua portuguesa, mesmo que o português de Portugal seja um pouco diferente do português do Brasil, a adaptação é mais tranquila.

Os 5 melhores países do mundo para se viver

  1. Suíça. Morar na Suíça é um sonho para muitos. ...
  2. Dinamarca. Considerado o país com o menor índice de desigualdade social do mundo, além de também possuir uma bela arquitetura e também boas opções de trabalho e lazer. ...
  3. Holanda. ...
  4. Finlândia. ...
  5. Áustria.

Confira a lista dos países mais fáceis de conseguir o visto de trabalho:

  • Canadá Conseguir um emprego no Canadá não é difícil. ...
  • Austrália. O governo australiano oferece vagas para profissionais nas áreas de Saúde, TI e Engenharia. ...
  • Nova Zelândia. ...
  • Irlanda. ...
  • Chile. ...
  • Portugal. ...
  • Alemanha.

1-Suíça. A Suíça é um dos melhores países para morar e trabalhar, uma vez que oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Além disso, quem for trabalhar por lá terá altos salários e um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Conforme informações da Embaixada da Federação Russa no Brasil e dos consulados, 35 mil russos residiam no Brasil em 2018.

As causas para esse fenômeno são diversas: ocupação e colonização; questões econômicas, que incluem a imigração subvencionada; conflitos internacionais; guerras; e fuga de crises econômicas, sanitárias e humanitárias ou de perseguições (religiosas, políticas e étnicas).