Qual é o padrão de beleza dos EUA?

Perguntado por: mAvila7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Nos Estados Unidos há obsessão pelo bumbum avantajado e quadril largo, tendência inspirada nos corpos das celebridades locais Kylie Jenner e Kim Kardashian. Por lá é comum a busca por procedimentos estéticos e cirurgias para alcançar esse resultado. A busca por um corpo saudável é fator comum entre as jamaicanas.

Um padrão de beleza é um conjunto de normas estéticas que formatam o corpo de um indivíduo, de acordo com processos culturais localizados em um determinado espaço e tempo histórico. É uma construção social, ou seja, não é algo que sempre existiu na natureza, não é universal nem imutável.

geralmente. com a pele mais escura a peça garante também a pele mais escura Esse é o padrão e que eles mais gostam gente e eu não estou exagerando que se você é uma garota brasileira.

Kawaii

Kawaii: o padrão de beleza japonês
A palavra kawaii quer dizer fofo, bonito em um sentido quase infantil. Um vestido de renda, um ursinho de pelúcia ou uma personagem de animê com olhos bem grandes, tudo isso é kawaii.

Os critérios de beleza são exigentes na China: a pele deve ser clara (tez escura é associada aos camponeses), olhos relativamente grandes e nariz suficientemente proeminente.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

A pele da francesa (da mulher europeia no geral) tem um glow natural. Não é brilho de glitter, nem de suor, é luminosidade natural! Elas mantém ao máximo o brilho da pele usando bases de cobertura mais leve ou primers que ajudam a realçar a luminosidade.

Na Argentina, o ideal de beleza são de mulheres menores. Toda a proporção do corpo foi reduzida, embora o cabelo permaneça o mesmo.

O padrão atual é que toda mulher deve ser loira, alta, magra, olhos claros, pele impecável, o que na verdade não passa de uma ditadura que vai nos afastando da nossa essência e singularidade.

Não existe um tipo de beleza. E percebendo isso, começamos a refletir sobre a importância de nos aceitar como somos. Se sentir como um ser único e de uma beleza única é mais importante do que tentar se moldar fisicamente para caber dentro de qualquer padrão. Até porque, o padrão não é alcançável para todas as pessoas.

“O padrão estético de beleza atual, perseguido pelas mulheres, é representado imageticamente pelas modelos esquálidas das passarelas e páginas de revistas segmentadas, por vezes longe de representar saúde, mas que sugerem satisfação e realização pessoal e, principalmente, aludem à eterna juventude” (BOHM, 2004, p. 19).

no padrão o cabelo tida com o cabelo mais longo liso. volumoso e moreno. o olhar é muito importante. então olhos grandes e amendoados são super apreciados. as roupas tradicionais estão presentes como o sari.

Os padrões de beleza russos mudaram significativamente ao longo do tempo. Na era soviética, era considerada uma mulher bonita aquela que tinha uma forma maior, que refletisse o país, com a aparência forte de uma mulher capaz. Os ideais de beleza feminina variaram muito de década em década.

O corpo ideal é considerado o “corpo perfeito”, ou seja, tido como o padrão estético idealizado pela sociedade dominante, que dita o que é bonito e feio, assim como o que está na moda, tanto para os homens como para as mulheres.

Na Etiópia, sitiada na África, há uma tribo chamada mursi, em que o rito de beleza é a deformação labial por meio de discos de porcelana ou madeira nos lábios inferiores. O procedimento tem início, geralmente, quando a garota faz quinze anos.

Na Tailândia, o tom de pele claro também está na moda e é considerado status. Muitas mulheres usam produtos especiais para deixar a pele mais branca e até encaram cirurgias. Além disso, se valoriza a mulher pequena, tanto na cintura como nos seios.

As gueixas são mulheres japonesas treinadas em okiya (casas tradicionais que preparam as gueixas) desde a adolescência para desempenharem um trabalho baseado na música, dança e entretenimento.

Beleza era uma parcela físico-psicológica que tinha muito a ver com o caráter e o divino. O filósofo Sócrates, muito conhecidamente, se opôs às ideias de como a beleza grega deveria ser, com seu andar arrogante, olhos girantes, nariz "de batata", costas cabeludas e barriga grande.

Grécia Antiga A primeira tentativa de padronização da beleza humana de que se tem registro parte da Grécia Antiga (tanto que a palavra estética tem origem grega e significa "compreensão pelos sentidos"). O modelo de beleza ideal deveria combinar harmonia e equilíbrio, valorizando as medidas proporcionais.

O que são padrões de beleza? O conceito de padrões de beleza está relacionado ao conjunto de características físicas que são tidas como ideais e tornam-se modelos a serem seguidas pelas pessoas. Esses modelos variam de acordo com o período histórico, cultura e idade das pessoas.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água. O passo a passo desse ritual foi batizado de K-beauty.