Qual é o padrão de beleza brasileiro?

Perguntado por: fsalazar . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Cabelos lisos, nariz afilado e pele bronzeada — porém branca. Magra, com a cintura fina, os seios fartos e o quadril largo. Com poucas variações, essa é a representação da mulher brasileira na mídia — e assim somos cobradas para ser.

A tendência atual é ter um corpo extremamente esculpido, seco, sem excesso de curvas, levemente malhado, porém considerado “lindo e saudável” segundo a maioria das pessoas. Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal.

A fase da vida em que a mulher está mais bonita é, precisamente, aos 31 anos. É o que sugere um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira pelo Daily Mail. O levantamento comprovou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que jovens com idade entre 18 e 19 anos.

Estados Unidos
Assim como no Brasil, os EUA não têm um padrão de beleza fácil de definir. As mulheres com seios grandes são valorizadas, assim como as loiras de olhos azuis. Os homens atendem às expectativas de corpos malhados, mas aderiram à moda dos barbudos “lumbersexuais”.

Corpo magro e slim
Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

Segundo levantamento da ABNT, 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. No imaginário popular, a brasileira típica tem quadris avantajados e cintura fina, o célebre formato “violão”, cantado em prosa e verso.

Dentre os padrões disseminados está o corpo jovem, magro e belo, de modo que sobre os jovens as expectativas sociais de beleza são ainda maiores. Neste contexto, a pesquisa visou compreender como o jovem está se relacionando com o seu corpo.

A beleza é uma imagem física pura e natural. Ela pode ser herdada, feita através de cirurgia ou até mostrada para os outros via Photoshop. É associada a características físicas. Ser atraente é algo que vem de dentro para fora.

Um novo estudo realizado nos EUA concluiu que os homens se apresentam como mais atraentes aos 50 anos, em sites de encontros. Já as mulheres têm o seu auge de atração aos 18 anos, quando atingem a maioridade.

50 anos

Auge da atração dos homens é aos 50 anos, e das mulheres aos 18, diz estudo.

A argentina é magra por diversos motivos, um deles é a bendita genética outro e a bendita preocupação em estar seca. O esteriótipo de beleza aqui é ser magra, é assim ponto. Esquece estar cuidada com cabelo hidratado, unhas feitas, pele bronzeada, pernas torneadas. É ser magra.

A mulher russa pode ser loira ou morena, engana-se quem acha que só existem loiras de olhos azuis por lá. Existem várias etnias e muita mistura (como aqui no Brasil). E você encontrará beleza em todas elas, pois sempre fazem questão de estar impecáveis em suas roupas, maquiagens, cabelos e unhas.

a Espanha tem mulheres com uma beleza singular e muito característica, graças a uma rica miscigenação. A personalidade forte se reflete na beleza da espanhola. Elas possuem uma tonalidade de pele linda e traços muito marcantes. O olhar é sempre misterioso e fazem questão de ressaltá-los com um contorno de lápis preto.

“As árabes são conhecidas por seus cabelos longos, bem pretos e muito brilhantes. Como a maioria cobre o corpo, o cabelo é o principal sinônimo de beleza. Assim, elas estão sempre ligadas nos lançamentos de tratamentos e colorações. Há, no entanto, algumas diferenças nas preferências de cores entre os países.

Geralmente, são considerados atraentes aqueles com pele lisa, clara, olhos mais estreitos, lábios finos, queixo estreito e características asiáticas bem marcadas. Atualmente, cortes de cabelo elaborados e tingidos são muito admirados, especialmente entre os mais jovens.

Na Tailândia, o tom de pele claro também está na moda e é considerado status. Muitas mulheres usam produtos especiais para deixar a pele mais branca e até encaram cirurgias. Além disso, se valoriza a mulher pequena, tanto na cintura como nos seios.

Mas qual é o segredo desta pele de porcelana das coreanas? Nada mais nada menos do que cuidados especiais para evitar o envelhecimento e as manchas. E, para isso, estão sempre buscando produtos para limpar, hidratar, tonificar e prevenir.

é vista como uma mulher um pouco mais fácil. mulher mais gostosa etc. então se eu fosse vocês. tem que tomar um pouco de cuidado tá.

Indianos em geral a-d-o-r-a-m mulheres com cabelos compridos. - Nariz reto, fino e com a ponta delicada. - Covinhas no rosto. Para muitos indianos as covinhas no rosto são muito apreciadas.

No Brasil, 76% das mulheres têm o biotipo retângulo: quando as circunferências do tórax e do quadril são aproximadamente iguais, com uma linha de cintura pouco marcada.