Qual é o oposto de raro?

Perguntado por: mteixeira7 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

24 antônimos de raro para 6 sentidos da palavra. O contrário de raro é: 1. abundante, continuado, frequente, trivial, corriqueiro, comum, banal, ordinário, vulgar, repetido, normal, denso.

Etimologia (origem da palavra raro). Do latim rarus.a.um, "pouco abundante".

O contrário de estranho é: 1. banal, normal, comum, corrente, vulgar, costumeiro, usual, habitual, consuetudinário, costumário, costumado, corriqueiro.

1. prosaicamente, usualmente, incessantemente, ininterruptamente, sempre, seguidamente, geralmente, invariavelmente, ordinariamente, vulgarmente, comummente, amiudadamente, frequentemente, amiúde, repetidamente, constantemente, reiteradamente, continuadamente.

Neste caso, podemos utilizar a palavra em espanhol “raro”, que, entre outros significados, serve para indicar alguém que se comporta de maneira diferente, não habitual, ou seja, que é esquisito. ¡qué raro! Que esquisito!

O contrário de emprestar é: 1. retirar.

O contrário de quebrar é: 1. obedecer, desenguiçar, reparar, consertar, endireitar. 2.

O contrário de liberado é: 1. constrangido, proibido.

Pelo segundo ano consecutivo, Miguel e Helena são os nomes masculino e feminino mais registrados no Brasil. O levantamento foi feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), que levou em conta registros em 7.658 cartórios em todo o Brasil.

Embora existam dúvidas sobre qual é o nome mais antigo já registrado, a maioria dos pesquisadores concordam que Kushim é o nome mais antigo conhecido no mundo, datando de cerca de 3.400 a 3.000 a.C. Surpreendentemente, Kushim não era um rei ou governante, ele parece ser um comerciante, já que os artefatos com seu nome ...

o·pos·to |ô|
Que está do outro lado (em frente; detrás; na outra extremidade). 2. Contrário.

2 curiosa, anormal, diferente, invulgar, incomum, inusitada, inesperada, bizarra.

mulher, esposa, companheira.

1 abaixo de, aquém, não mais que, quase. Não muito: 2 não muito, parcamente, pouco.