Qual é o ômega 3 mais vendido?

Perguntado por: icortes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

Segundo a Catarinense Pharma, seu ômega 3 é o mais vendido do Brasil. Cada cápsula unitária contém 1000 mg de óleo de peixe.

Original Ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Ele representa uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral.

Ômega-3 de qualidade: programa de certificação
A aprovação e certificação do óleo de peixe estão relacionadas a 3 critérios: concentração de EPA e DHA por cápsula; cumprimento das normas de segurança para contaminantes ambientais; avaliação dos níveis de oxidação do óleo.

O primeiro passo para escolher um bom suplemento de ômega 3 é verificar o teor de ácidos graxos (DHA + EPA) contidos no produto. Isso porque, ao contrário do que se imagina, o suplemento de ômega 3 não contém apenas essa substância. Ele também possui aditivos e muitos são enriquecidos com vitaminas e minerais.

A nossa recomendação de melhor ômega 3 barato vai para o Ômega 3 da Probiótica, uma marca bem reconhecida no mercado brasileiro de suplementos. Com um preço bastante atrativo, esse ômega 3 proporciona 540 mg de EPA e 360 mg de DHA por porção.

Qual o melhor horário para tomar o ômega 3? Não há nenhuma evidência científica sobre o melhor horário para consumir ômega 3. No entanto, os médicos recomendam tomar as cápsulas junto das refeições principais, já que, assim, o refluxo ou gosto de peixe – que pode ser sentido por algumas pessoas – são evitados.

Embora cheio de benefícios, o ômega 3 precisa ser consumido com cuidado e orientação profissional. Pessoas com problemas de coagulação, portadores de hemofilia, próteses cardíacas, gestantes e lactantes e pacientes de tratamento oncológico não devem tomar o suplemento sem indicação médica.

A dose diária atualmente recomendada de EPA + DHA é de cerca de 250 a 500 mg, o que pode ser obtida através de 1 ou 2 comprimidos por dia de óleo de peixe, de acordo com a marca que você comprou.

Pesquisas apontam que o consumo regular de ômega-3 teve atuação na redução dos níveis de “colesterol ruim” (LDL) e triglicerídeos, e melhora dos níveis do “bom colesterol” (HDL).

O ômega 3 pode ser tomado à noite. O ideal é que o suplemento seja ingerido junto de alguma refeição para prevenir desconfortos gástricos, refluxos e melhorar a absorção dos nutrientes. Então é possível incluir o consumo de ômega 3 junto ao seu jantar ou ceia.

Qual a diferença entre EPA e DHA? O EPA, está mais associado a doenças inflamatórias como as cardíacas, câncer, dislipidemias e outros. O DHA está associado à memória e raciocínio direcionada mais a ações relacionadas ao cérebro.

Quanto tempo o ômega 3 começa a fazer efeito no organismo? O ômega 3 começar a fazer efeito no organismo em até 12 semanas. O suplemento deve ser consumido todos os dias e de forma ininterrupta para oferecer os benefícios desejados.

A recomendação de quantas cápsulas de ômega 3 tomar ao dia para pessoas saudáveis é o suficiente para alcançar 1200 mg. Bons suplementos oferecem essa dosagem em até 2 cápsulas. Essa recomendação é baseada nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para o consumo de gorduras.

Ácido Eicosapentaenóico (EPA): atua na produção de substâncias anti-inflamatórias que auxiliam na saúde do coração e da circulação sanguínea. Ácido Docosahexaenoico (DHA): com ação antioxidante, é considerado o ácido graxo mais benéfico para a saúde do cérebro, envolvido em diversos processos cognitivos.