Qual é o objetivo do ser humano na Terra?

Perguntado por: dramos . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 3 votos

O homem faz parte da natureza. Nossa constituição biológica é parte da energia e da matéria naturais. Somos hábitat de outros seres vivos, nos alimentamos de outros organismos e, quando morremos, os microorganismos tratam de reaproveitar a matéria orgânica que formava nossos corpos.

Para Aristóteles a vida humana consiste em se descobrir e realizar sua finalidade no mundo, o que se dá somente pela prática das Virtudes. E a finalidade da vida humana é o encontro com o “Bem Supremo” através da Razão, fator que só o ser humano possui.

Resposta verificada por especialistas. O Ser Humano é responsável pela transformação, e intervenção dos ambientes, com a intenção de proteger, fortalecer, e facilitar, a regeneração, e evolução, da vida.

A verdadeira essência do ser humano consiste, portanto, no equilíbrio e integração de suas dimensões física, intelectiva, espiritual e social, o que possibilita o alcance à capacidade sensitiva, compreensão do âmago das coisas, reconhecer as imperfeições e limitações da vida e consciência de que a perpetuação da ...

A vida humana é o princípio de movimento imanente que opera nos seres geneticamente pertencentes à espécie humana.

Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. E a partir disso, ele deduz que o homem é naturalmente político.

Resposta: Porque o homem trás pensamentos, conhecimento, e a sabedoria para os estudos da filosofia.

Para o filósofo, tudo tende para o bem e a felicidade é a finalidade da vida humana. Entretanto, a felicidade não deve ser compreendida como prazer, posse de bens ou reconhecimento. A felicidade é a prática de uma vida virtuosa.

Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. A solidão adoece. O encontro enriquece. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis.

A relação homem/mundo emerge quando a pessoa assume o corpo como corporeidade pela qual se torna verdadeiramente humano. Destaca ainda a importãncia da cultura, da natureza e da linguagem no processo de cuidar; vê a enfermeira e o cliente enquanto corporeidades na união do ser e da ação.

É a essência humana que nos difere toda e qualquer espécie animal. Nós seres humanos somos os únicos que buscamos dar significado a nossa existência, que nos ocupamos em refletir sobre nós mesmos e a natureza que nos rodeia e para aonde vamos após morrermos.

O homem é livre na medida em que pode escolher fazer ou não alguma coisa sem ser coagido por força exterior. Na visão cartesiana, a liberdade é o ato de saber avaliar bem e racionalmente todas as alternativas disponíveis antes de tomar uma decisão.

A essência de uma pessoa é constituída por conta sua existência, em meio as suas escolhas e vivências. Não há uma essência que determine previamente os modos de existir, enqaunto que a existência não define, apenas oferece possibilidades sobre o que poderá se tornar.

Na fecundação. Para o primeiro grupo, a vida começa com o contato do óvulo com o espermatozóide. Neste momento, há a união do gameta feminino e masculino que formam um zigoto. A partir do contato, é formado um programa genético completamente único.

A fase evolutiva em que se dá por iniciada a vida humana vem sendo estabelecida de maneiras muito diversificadas. Um critério recente, mas amplamente reconhecido, é o 14º dia de gestação, no qual o embrião se implanta e se afirma com boas probabilidades de viabilidade.