Qual é o objetivo da mãe da rua?

Perguntado por: oaparicio8 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

O objetivo é que todas as crianças atravessem a rua para a calçada oposta sem serem pegas pela mãe da rua. Quem for pego, se junta à mãe da rua no centro e ajuda a pegar os demais integrantes dos dois times. O jogo termina quando todas as crianças de um time forem pegas: o time oposto é o vencedor.

Os benefícios da brincadeira pega-pega
Quando as crianças estão correndo, elas trabalham seu equilíbrio, coordenação motora e desenvolvem consciência corporal. O pega-pega também desenvolve a cognição das crianças, pois é preciso pensar em estratégias para fugir e evitar ser pego.

Brincar de casinha nada mais é que criar histórias, narrar fatos do cotidiano e representá-los por ações e brinquedos. Ao fazer isso, as crianças desenvolvem a imaginação e a criatividade, habilidades importantíssimas para o desenvolvimento.

229 da CF/88, regulamentado pelo Código Civil, que impõe a ambos os genitores o dever de sustentar, guardar e educar os filhos menores (art. 1.566, IV), bem como define ser obrigação do pai e da mãe arcar com a manutenção dos filhos na proporção da capacidade financeira de cada um (art.

22. Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda, convivência, assistência material e moral e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais (NR).

Para quem não sabe o que é uma brincadeira de rua, trata-se de passatempos realizados ao ar livre, originários do imaginário popular. Normalmente, esses jogos envolvem várias crianças e podem contribuir muito para o desenvolvimento infantil, aprimorando habilidades físicas, psicoemocionais e cognitivas.

Antigamente as brincadeiras eram nas ruas, com o pião, amarelinha, passa anel, mamãe da rua, pega-pega, pique esconde, cobra-cega, empinar pipa e muitas outras. Hoje em dia, por mais que algumas dessas brincadeiras ainda estejam presentes na vida das crianças, ocupam menos tempo do que outras.

Qual a origem da brincadeira mãe da rua? Resposta: Origem de Londrina. Explicação: Essa brincadeira também é uma das preferidas da criançada fez sucesso durante a infância de muitas décadas e até hoje.

A brincadeira do pique-bandeira pode ser utilizada como uma ferramenta pedagógica para ensinar valores importantes às crianças, como respeito às regras, cooperação e trabalho em equipe. Além disso, ela pode ajudar no desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio lógico e estratégia.

ESCONDE-ESCONDE OU PIQUE-ESCONDE É SUCESSO ENTRE A CRIANÇADA. O OBJETIVO DA BRINCADEIRA É SE ESCONDER E DEPOIS SE SALVAR ANTES DE SER ENCONTRADO. UMA CRIANÇA VAI FAZER A CONTAGEM, COM OS OLHOS FECHADOS E VOLTADA PARA PIQUE, ENQUANTO OS OUTROS PARTICIPANTES SE ESCONDEM.

Desenvolvimento da noção de espaço, da lateralidade, da coordenação motora, da interação com o outro e tantas outras habilidades que podem ser desenvolvidas.

Alguns exemplos são:

  • favorece o autoconhecimento;
  • estimula competências e habilidades;
  • melhora a concentração e atenção;
  • estimula a criatividade;
  • ajuda no entendimento da importância de regras e limites;
  • contribui para o desenvolvimento de laços afetivos;
  • promove a interação e o compartilhamento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Conhecer e valorizar a si mesmo e as próprias forças, e entender as limitações pessoais; Ser ativo dentro de um ambiente seguro que encoraje e consolide o desenvolvimento de normas e valores sociais. Promover a socialização e o respeito mútuo entre as crianças. Reforçar a importância do brincar.

OS OBJETIVOS SÃO QUE A CRIANÇA RECONHEÇA A MORADIA COMO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR, DIFERENCIE TIPOS DE MORADIA, CONHEÇA E IDENTIFIQUE OS ESPAÇOS DO SEU BAIRRO E CIDADE E ENTENDAM A IMPORTÂNCIA DA MORADIA.

“Abandono afetivo se configura na negligência, onde se ausenta a convivência familiar.

Sim, é possível ajuizar uma ação de danos morais contra a mãe do seu filho, se ela não permitir o contato entre o pai e o filho.

A maternidade não pode ser uma imposição, há mulheres que simplesmente não desejam ser mães e essa decisão só cabe a ela.

A perda da guarda de um filho por parte de um pai ou mãe ocorre quando há o descumprimento de algum dos deveres inerentes ao Poder Familiar, tais como: dever de assistência, amparo, sustento e direção no processo de formação da personalidade dos filhos.

Além de seus papéis como cuidadoras, as mães também são membros ativos das comunidades. Frequentemente envolvem-se em trabalho voluntário, ativismo social e causas beneficentes, contribuindo para a melhoria da sociedade como um todo.