Qual é o número que eu ligo para saber se eu fui aprovado no Bolsa Família?

Perguntado por: unogueira8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.

O telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; Aplicativo Bolsa Família, onde o responsável familiar pode consultar informações sobre seu benefício, tais como valor, situação e a data de pagamento do seu benefício.

Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/#/consultaCompleta.

Como consultar o NIS
Acesse a carteira de trabalho digital pelo aplicativo (disponível para iOS e Android). O login é feito com o cadastro do gov.br.

10 de maio de 2023
LISTA DOS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL (PAB) – DEZEMBRO/2023.

O Bolsa Família também pode ser consultado por ligação, seja via celular ou telefone fixo. Durante a ligação, é necessário fornecer os dados do titular da conta para ter acesso a informações como saldo, pagamento, ou mesmo se o benefício foi aprovado ou não. Para isto, basta ligar para o número 111.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) não estabelece um prazo exato para a aprovação no Bolsa Família. Assim, não é possível determinar, com precisão, quanto tempo leva para que uma família seja aprovada após a inscrição no CadÚnico.

Qual o telefone do Auxílio Brasil? O Auxílio Brasil não conta com o 0800 e para que o usuário consiga entrar em contato com a Central de Relacionamento do benefício é necessário telefonar no número 121.

45 dias

Após a atualização do cadastro, você deve esperar cerca de 45 dias para o seu nome entrar no sistema. Mas é importante ligar 0800 707 2003 para saber se seu benefício está liberado, tá? #PraCegoVer Descrição: ilustração com foto de uma família composta por homem, mulher e duas crianças.

É possível consultar a situação do seu benefício através do site do CadÚnico, inserindo dados como CPF e data de nascimento. Também é possível consultar através do atendimento da Caixa pelo telefone 111 e no aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem.

Se você já fez sua inscrição e está em dúvida sobre como saber se foi aprovado no Bolsa Família, saiba que uma carta é enviada para a sua casa informando sobre a aprovação no programa. Além disso, você também receberá um cartão da Caixa Econômica Federal para fazer o saque mensal do benefício.

Basta ligar 121 de qualquer telefone".

Neste caso, você pode fazer a consulta na Central de atendimento da Caixa. Basta ligar no número 111, escolher a opção Auxílio Brasil e digitar seu CPF ou número do NIS.

Quem se enquadra nas situações citadas acima e é inscrito no CadÚnico, mas não recebia o antigo bolsa família será incluído na fila de espera do programa Auxílio Brasil. Já quem recebia o pagamento do Bolsa Família não deve se preocupar, pois o pagamento do novo programa acontece de forma automática.

cerca de 45 dias para o seu nome entrar no sistema. família composta por homem, mulher e duas crianças. Ministério da Cidadania.

Qual o WhatsApp Bolsa Família? Infelizmente não existe um número de WhatsApp Bolsa Família.

Desde que atenda às regras do Auxílio, quem já está cadastrado no Cadastro Único, ou recebe o benefício Bolsa Família, receberá o benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar. As famílias beneficiárias do PBF terão o benefício suspenso pelo Ministério enquanto receberem o Auxílio Emergencial.

  1. Abra o site oficial da Caixa Econômica;
  2. Em seguida, clique em “Consultar famílias beneficiárias”;
  3. Depois, selecione a opção de “Consulta por família”;
  4. Após clicar nessa opção, digite o NIS (Número de Identificação Social e o CPF do responsável familiar;
  5. Então, clique em consultar.

Já em abril, o foco do pente-fino se volta para os cadastros unipessoais realizados entre agosto e dezembro de 2022. Por identificar muitos pagamentos duplicados, o governo vai investigar o grupo de 459.000 pessoas que se inscreveram no Auxílio Brasil durante o período eleitoral.

A família elegível precisa estar inscrita Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados corretos e atualizados, além de atender ao critério da renda de até R$ 218 por pessoa.