Qual e o número mais importante?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

O zero é o número mais importante da numerologia, pois representa a essência da criação. A divindade que caracteriza o zero deve ser almejada, a plenitude da consciência e do ser é inalcançável na vida material, mas deve ser sempre buscada.

O número PHI, representado pelo número 1,618 é muito importante na arte. O PHI é geralmente considerado o número mais belo do mundo.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

Qual é o número de celular mais caro do mundo? É o número 666-6666. Ele foi arrematado em um evento de caridade no Catar por 6,2 milhões de reais. O recorde anterior era do 8888-8888, vendido na China por 1,1 milhão de reais.

De acordo com uma pesquisa global lançada pelo escritor britânico Alex Bellos, autor de livros sobre matemática (e, olha só, sobre o Brasil também), o 7 aparece em primeiro lugar, acima dos também queridos 3 e 8.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol.

O número 10 é o que mais aparece nos sorteios tanto da Mega da Virada quanto da Mega-Sena. Segundo levantamento da Caixa Econômica Federal, o 10 apareceu quatro vezes no sorteio anual e 289 vezes nos tradicionais. Na Mega da Virada, o segundo lugar fica com os números 03, 05, 20, 36 e 33, que já apareceram duas vezes.

O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."

73 é o melhor número, pois 73 é o 21º número primo. O seu reverso (37) é o 12º número primo e o reverso de 12 é 21, que é justamente o produto entre 7 e 3.

PARA A NUMEROLOGIA, teologia e outras ciências, o três é considerado um número perfeito. Simboliza, no cristianismo, a trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Seria a união entre a mente, o corpo e o espírito.

Qual é seu número da sorte?
...
Quais são principais números de azar do mundo?

OS NÚMEROS DA SORTE MAIS POPULARES
LugarNúmeroRazão
1.7geralmente considerado como sortudo
2.3um algarismo cheio de significados na numerologia
3.8especial em toda a Ásia exceto algumas partes da Índia

Na numerologia, o número 8 é considerado o número da prosperidade e do sucesso e qualquer pessoa pode utilizá-lo.

Se você nasceu entre o dia 1 e 9 do mês, o dia do seu nascimento é o seu número correspondente na numerologia da sorte. Caso você tenha nascido entre os dias 10 e 31 do mês, deve somar os algarismos até encontrar um número entre 1 e 9. Por exemplo: se você nasceu no dia 18, deve somar 1+8= 9.

6 O Sistema de numeração Indo-Arábico
O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

Os japoneses morrem de medo do número 42. É que, quando eles pronunciam o número 4 e o 2 seguidos, parecem dizer “vai morrer”. E qualquer variação também é ruim: 420 parece ser “espírito morto” e 24 soa como “morte em dobro”. Eles levam a superstição tão a sério que vários hospitais nem têm quartos com o número 42.

Conhecido como “número de Sadako”, o 090 444 444 44 é dito como amaldiçoado no Japão. A história é que quem ligava para esse número escutava sons estranhos e assustadores e, após uma semana, morriam.

Elma Aveiro on Instagram: “777 é o número da sorte, optimismo e sonhos realizados.

Dizemos que um número natural é perfeito se é igual à soma de todos os seus fatores (divisores), excluindo ele próprio. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos, veja: 6 = 1 + 2 + 3 (fatores de 6: 1, 2, 3 e 6), excluímos o número 6. 28 = 1 + 2 + 4 + 7 + 14 (fatores de 28: 1, 2, 4, 7, 14, 28), excluímos o 28.

O traço do sete ainda é um recurso utilizado nas escolas para que os alunos das séries iniciais diferenciem sua forma da escrita do número 1. O mesmo recurso é utilizado em atividades relacionadas à informática, para orientar os digitadores na diferenciação do "zero" em relação à letra "O".