Qual é o número do WhatsApp do INSS?

Perguntado por: aborges9 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Qual o WhatsApp do INSS? Não. O INSS não tem nenhum nenhum número de WhatsApp para atendimento ao público. Os únicos canais para contato do órgão são as agências, a Central 135 e as plataformas online do Meu INSS.

Até então, apenas as chamadas feitas por telefone fixo eram gratuitas. No final de fevereiro de 2023, começa a valer a gratuidade para quem faz ligação de celular para a Central 135.

Atualmente, o único canal de atendimento telefônico oficial do INSS é o 135, que substitui o 0800. Confira: O que é unidade orgânica INSS? Lembrando que, a ligação para o 135 é gratuita quando feita de um telefone fixo ou orelhão. Se for ligar do celular, será cobrado o preço de uma chamada local.

Basta ser usuário do Meu INSS, pela web ou aplicativo, e clicar na ilustração da assistente virtual que aparece no canto da tela à direita. O chatbot irá solicitar apenas duas informações para iniciar o atendimento: nome e CPF.

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular? Algumas operadoras não completam a ligação em razão do plano contratado, normalmente aqueles denominados “Plano Controle”. Portanto, o problema não é com o canal de atendimento 135, mas sim com a operadora (Vivo, Claro, Tim, etc).

A Central 135 funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

- O número do SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41.

Onde fica o número do benefício do INSS? Você pode encontrar o número do benefício do INSS no site ou app do Meu INSS, pela Carteira de Trabalho (na maioria das vezes é o mesmo número do PIS/PASEP), Carta de Concessão do benefício, pelo telefone 135 ou indo até uma agência física da Previdência Social.

é das sete da manhã às nove. ou das dezesseis às vinte e duas horas. Mas o melhor dia para você ligar para um três cinco, onde você vai ter um atendimento muito mais rápido.

Nos outros dias da semana, a Central 135 atende normalmente, das 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico da Central 135 funciona 24h, todos os dias da semana.

Como falar com um atendente humano no INSS por telefone 135? Após ligar no telefone 135, digite o seu CPF e opte pela opção “0”. Este é o caminho mais rápido para falar com um atendente.

O número 135 é o único canal oficial de telefone para entrar em contato com o órgão. Da mesma forma, o INSS não solicita dados e documentos pessoais pelo aplicativo ou por SMS.

O e-mail para sugestões e melhorias é o acs@inss.gov.br.

O número 135 substitui o anterior: INSS telefone 0800 728 0191, que foi desativado. A Central 135 é, portanto, o único canal de atendimento por telefone oficial. A ligação para o telefone do INSS é gratuita por telefone fixo e, quando feita pelo celular, é cobrado o valor de uma chamada local.

Ligações de celular para a Central de Atendimento 135 agora são de graça — Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.