Qual é o número do PUK Tim?

Perguntado por: lperes8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Ligue na Central de Atendimento para descobrir o seu PIN da TIM ou PUK da TIM do seu celular pelo *144 ou de qualquer telefone para 1056.

A melhor maneira de saber o número do PIN é olhando no verso do cartão do chip. Ali é possível saber também o número do PIN 2, caso haja, e do PUK 1 e PUK 2. Caso o usuário não tenha mais a embalagem do chip, há outras formas de descobrir o código. Cada operadora tem um código PIN padrão de quatro dígitos.

Se o usuário não tiver alterado o PIN (pois é possível), o código permanece o geral, sendo: Código PIN da Claro: 3636. Código PIN da Oi: 8888. Código PIN da TIM: 1010.

Todos os certificados digitais emitidos em cartões saem de fábrica com o mesmo PUK: 1234. Assim, o PUK também deve ser alterado para uma senha que somente você conheça. A Certisign recomenda que você altere imediatamente o PUK original para segurança de seu certificado digital.

Redefinir smartphone com a Conta Google

  1. Acesse o site “Encontre Meu Dispositivo” Abra o navegador de sua preferência, acesse o link google.com/android/find e faça o login com seu e-mail e senha da Conta Google, caso ainda não tenha feito;
  2. Redefina o celular.

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Cada operadora também tem um código PIN padrão, como destacamos a seguir.

  • Código PIN da Vivo: 8486.
  • Código PIN da TIM: 1010.
  • Código PIN da Claro: 3636.
  • Código PIN da Oi: 8888.

A senha do PUK deve ser utilizada para desbloquear o celular quando o PIN for digitado incorretamente por mais de 3 vezes. Ela pode ser solicitada na Central de Atendimento, no 1052.

Alterar o PIN

  1. Abra sua Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login.
  2. Em "Segurança", selecione Como fazer login no Google.
  3. Selecione PIN da Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login novamente.
  4. Selecione Alterar PIN.
  5. Escolha um PIN forte e siga as etapas exibidas na tela.
  6. Selecione Salvar.

Normalmente, o PIN (Personal Identification Number) tem apenas quatro dígitos. Para você trocar, se não souber o seu, é possível que seja solicitado um PIN padrão.

Use um PIN do SIM para proteger o cartão SIM e impedir que outras pessoas o utilizem para fazer ligações ou usar os dados celulares. Então, toda vez que você reiniciar o dispositivo ou remover o cartão SIM, o cartão SIM será automaticamente bloqueado e você verá a mensagem "SIM Bloqueado" na barra de status.

O PUK é um código de 8 dígitos. Caso seja solicitada a senha PUK no programa de conexão da Internet Móvel ou 3G, entre em contato com o Atendimento através do 1057 de qualquer telefone fixo, informe o seu número do seu Oi Internet Móvel ou da Internet 3G e solicite a sua senha PUK.

Para bloquear o Chip entre em contato com Central de Atendimento; O aparelho será bloqueado em até 24 horas. Atenção: para sua própria segurança, registre um Boletim de Ocorrência sobre a perda/roubo/furto do aparelho.

Veja abaixo qual código de operadora usar com cada uma:

  • CTBC/Algar: 12.
  • Vivo/Telefônica/GVT: 15 (o 25, da GVT, não é mais usado já que a operadora agora faz parte da Vivo)
  • Claro/Nextel/NET/Embratel: 21.
  • Oi: 31 (se você estiver na região Sul, o código é 14)
  • TIM: 41.
  • Sercomtel: 43.

Para regerar um token, você precisa saber o token atual e para verificar qual o token atual, você deve acessar o portal da Central do Cliente e realizar o login. Depois de realizar o login, no canto direito superior, vai encontrar um menu. Clicando nele, vai aparecer uma caixa de opções, clique em </>API.

O bloqueio geralmente ocorre por tentar as senhas PIN e PUK erradas por muitas vezes. O suporte do certificado digital deve ser acionado.

O token, por sua vez, não precisa do leitor para ser utilizado. Isso porque o modelo permite conexão direta a uma entrada USB de um computador. Assim, quando o usuário quiser acessar o certificado digital armazenado no token, basta inseri-lo no desktop e digitar a senha PIN.

Ligar para o 190
Talvez seja preciso desbloquear o smartphone se ele estiver bloqueado.

Desligue seu telefone. Pressione e segure os botões de volume para baixo e para cima junto com a tecla de energia para entrar no menu de recuperação do Android. Pressione o botão Volume para baixo para selecionar a opção "Remover Dados/Reset de fábrica" e pressione o botão Power para prosseguir.

Como restaurar o seu Android para os padrões de fábrica

  1. Acesse as configurações do seu celular. Vá até o menu do seu celular e clique em “Configurações” representado pelo ícone de engrenagem;
  2. Clique em “Sistema” ...
  3. Vá em “Redefinir opções” ...
  4. Inicie a restauração para os padrões de fábrica.

Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um Whatsapp para o número (21) 98056-3748.