Qual e o número de vértices do triângulo?

Perguntado por: isalgado . Última atualização: 6 de maio de 2023
4 / 5 14 votos

J.2 Polígonos

Nome do polígonoN º de VérticesN º de Lados
Triângulo33
Quadrilátero44
Pentágono55
Hexágono66

Vértices: os pontos A, B, C e D são os vértices do quadrado. Lados: os segmentos ¯AB,¯AC,¯BD e ¯CD são os lados do quadrado. Diagonal: os segmentos AD e BC são as diagonais do quadrado. Ângulos: podemos perceber a presença de 4 ângulos internos, e todos com 90°, são eles: CÂB,BCD,CDBeABD.

Como os quadrados são figuras fechadas, na geometria são chamados de polígonos e classificados como quadriláteros, figuras com quatro lados. Todo quadrado possui quatro arestas (lados), quatro vértices (pontos de encontro dos lados) e quatro ângulos internos de 90º.

São os pontos de encontro entre os lados de um triângulo. Na realidade, os vértices são pontos de encontro entre lados de qualquer polígono. O triângulo possui apenas três vértices, pois tem três lados. Os ângulos internos são ângulos formados por dois lados consecutivos de um triângulo que ficam em seu interior.

Triângulo é um polígono com três ângulos, lados e vértices, que pertencem ao mesmo plano. Este polígono, sempre convexo, é a junção dos três segmentos de reta não colineares que, em pares, formam os três ângulos e delimitam sua região interna. O triângulo possui quatro faces.

Vértices: são os pontos de encontro entre os lados; Ângulos internos: são os ângulos que podem ser observados entre dois lados adjacentes de um triângulo; Ângulos externos: são os ângulos que podem ser observados entre um lado de um triângulo e o prolongamento do lado adjacente a ele.

Os vértices constituem o ponto de encontro de dois segmentos laterais. Os lados são as linhas poligonais que se encontram dois a dois em cada vértice. Os ângulos internos e externos são formados pelo encontro de dois lados consecutivos. As diagonais são segmentos de reta que unem dois vértices não consecutivos.

Dois lados paralelos entre si e dois não paralelos; Quatro vértices; Quatro ângulos internos, cuja soma é igual a 360º; Duas diagonais.

O cubo é um sólido geométrico que possui 6 faces quadradas, 12 arestas e 8 vértices.

A forma de "vértice" de uma equação é escrita como y = a (x - h)2 + k, e o ponto vértice será (h, k). A sua equação quadrática atual deverá ser reescrita nessa forma e, para fazê-lo, é preciso completar o quadrado.

Vértices em um cubo
Um vértice é um ponto onde dois ou mais de dois segmentos de linha se encontram. No caso de cubos, os vértices são os pontos onde três arestas se encontram. Também podemos considerar os vértices como os pontos onde três faces do cubo se encontram. Os cubos são compostos por 8 vértices.

Para ser losango, a figura deve ter quatro vértices; Ângulos internos: são os ângulos entre dois lados na região interna do polígono. Com quatro ângulos internos, losangos sempre terão soma destes elementos igual a 360º; Diagonais: são os segmentos de reta que ligam dois vértices, embora não sejam lados da figura.

O círculo não contem lados nem vértices, pois ele é redondo.

Lados: são os segmentos de reta que determinam o polígono; Vértices: são os pontos de encontro entre dois lados; Não pare agora...

Por exemplo, um quadrado possui quatro cantos e cada um deles é chamado de vértice. O plural de vértice é “vértices”, logo, podemos dizer que “um quadrado possui quatro vértices”. A cúspide de um cone ou de uma também se chama vértice, da mesma forma que o ponto máximo ou mínimo de uma linha curva.

Em geometria, um vértice é um ponto em que duas ou mais curvas, retas ou arestas se encontram. Como consequência dessa definição, o ponto em que duas retas se encontram para formar um ângulo e os cantos dos polígonos e dos poliedros são vértices.