Qual é o número de Oxóssi?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Regido por Oxóssi e Xangô, OBARÁ Odu lhe confere a garra para lutar com unhas e dentes pelo que você deseja.

Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.

Como vem a Mocidade? Padre Miguel homenageia Oxóssi, padroeiro da escola e inspiração para a batida da bateria | Carnaval 2022 no Rio de Janeiro | G1.

Cores: verde, azul-escuro e magenta; Símbolos: arco e flecha (Ofá) e rabo de boi (Eruexim); Saudações: Okê Oxóssi e Okê Arô.

O grande padroeiro da sabedoria e do conhecimento fica muito satisfeito com velas brancas, verdes ou rosas. Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Então Oxóssi jurou que nunca mais comeria o mel. Pois o mel o faria lembrar de todo sofrimento seu e do seu filho. Por isso Oxóssi não leva mel e Logun é lavado com açúcar mascavo e gengibre.

Oxóssi também faz gosto pelo inhame. Entram na oferenda ao orixá também alimentos como o feijão fradinho, que é torrado depois de deixado de molho e bem escorrido. Além de comestíveis, os grãos podem virar um amuleto ao serem carregados na bolsa ou na carteira.

NÚMERO 8 – EJIONILE
Regido por Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá, EJIONILE Odu lhe confere agilidade mental, o que te faz uma pessoa falante e muito ativa. Você luta para chegar ao topo, pois deseja poder e prestígio. Pode ser tempestuosa, às vezes, e incontrolável.

Ossá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogun com nove conchas abertas pela natureza e sete fechadas.

O sexto Odu da série Odu de Nascimento e sua influência sobre nossa personalidade e destino é, talvez, o mais famoso e mais desejado dos Odus de Ifá: o Odu Obará - o caminho da prosperidade, da abundância e da satisfação pessoal. Os Odus são os mensageiros de Ifá - o Orixá do Destino!

Como acender uma vela para Oxóssi? Acenda a vela em um prato limpo e de preferência branco. Se possível reserve um prato apenas para acender as velas para o orixá e deixe ao lado um copo de água. Ao escolher uma oração, acenda a vela no prato e deposite toda a sua fé para receber a benção.

Oxóssi Meu Pai, caçador do plano espiritual, protetor na força e na fé, elevo meu pensamento a Vós, para pedir por Vossa proteção para minha casa. Com teu arco e tua flecha certeira, defendei-me das ofensas, das desgraças, da miséria, da fome e das pestes. Protegei-me Meu Pai Oxóssi, todos os dias de minha vida!

Oxóssi. O sultão das matas, senhor Oxóssi, nessa lista de dia dos Orixás na Umbanda, tem como seu dia da semana a quinta-feira e no ano é 20 de janeiro.

O habitat de Oxóssi é a floresta, sendo simbolizado pelas cores verde na Umbanda, e recebendo a cor azul-clara no Candomblé, mas podendo usar, também, a cor prateada nesse último.

Oxóssi Karé: tem ligação com Oxum, Logun Edé e as águas; Oxóssi Inseewé: senhor da floresta e das folhas, relacionado com Ossain; Oxóssi Infamí: tem ligação com Oxaguiã e Oxalufã; Oxóssi Akueran: relacionado com a fartura, habita os lugares mais profundos da floresta.

GONGOBILA - É um Oxóssi jovem. Tem fundamento com Oxalá e Oxum. Odé KOIFÉ - Não se faz no Brasil e na África, pois, muitos de seus fundamentos estão extintos. Seus eleitos ficam um ano recolhidos, tomando todos os dias o banho das folhas.

Filho de Oxóssi não come milho vermelho, nem milho verde. Oxalá tem quizila a todas as comidas preparadas no azeite de dendê, portanto os filhos de Oxalá não podem comer delas.