Qual é o número da facção dos Manos?

Perguntado por: asubtil . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Em seu peito, aparece o número 141812. A sequência numérica é conhecida no meio policial e utilizada para demarcação de território da facção Os Manos.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

O grupo inadimplente é o V7, que, recentemente, obteve o status de facção. Nasceu como uma quadrilha de traficantes, na Vila 27, bairro Santa Tereza, dentro do complexo de vilas conhecido como Grande Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre, a cerca de 10 minutos do Centro Histórico da capital.

O número 745 faz menção à posição no alfabeto das letras que formam o nome da Facção. A carta também circula nas redes sociais e serviços de mensagens como WhatsApp. No texto, os supostos integrantes da GDE ameaçam parar o Ceará e explodir a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Primeiro Grupo Catarinense, mais conhecido pela siglas PGC ou apenas G, é a maior organização criminosa do estado de Santa Catarina. O grupo comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico.

É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Tudo 3. Significado de Tudo 3 Por Corretor dos Baianos (BA) em 29-11-2021. No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM).

Trata-se de facção criminosa conhecida pelo emprego de violência extrema e intensa atuação no tráfico de drogas e de armas ilícitas”. Pontuou-se que a autoridade policial estimou que, de julho a setembro de 2020, esta organização tenha movimento R$ 13 milhões e cerca de 500kg de cocaína.

No Rio Grande do Sul, a frase tudo 3 é associada à facção criminal Bala na Cara. A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Quem tem mais poder PCC ou CV? O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

Mn – mano. Blz – beleza. Tm – tamo (estamos)

Bala Na Cara, conhecidos também por BNC, Os Leão, Os Ta No Chão ou 2.13.3, é uma organização criminosa que atua dentro do Rio Grande do Sul.

PCC, TCP, ADA, Liga da Justiça (milícia).

Comando Vermelho - CV
156)....

Obviamente, o maior inimigo do PCC é o Comando Vermelho, fundado no Rio de Janeiro. Nascida ainda durante a ditadura militar, o Comando Vermelho serviu como inspiração para a criação do PCC.

todos os dias no seu e-mail. A combinação dos algarismos “1533” seria uma referência à posição em que as letras PCC aparecem no alfabeto (“P” é a 15ª e “C” é a 3ª). O PCC teve origem em São Paulo.

Rodrigo de Oliveira, o Rodrigo da Pedra ou Coveiro. Considerado hierarquicamente como sendo a cúpula do PGC.

PGC

Abrangência: no Sul, o PCC lida com a rivalidade contra o PGC (Primeiro Grupo Catarinense), facção que surgiu no início dos anos 2000.

Os ministros ocupam em sua maioria o Pavilhão 4 de São Pedro, oferecendo garantia aos demais presos da facção: ninguém se mete com aqueles que usem a tatuagem de uma carpa, que identifica o PGC.

Continuar lendo Quem são os manos?