Qual é o nome mais bonito coreano?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Entre os nomes mais populares para meninas coreanas estão: Ji-Yeon (que significa "grace"), Min-Ji (que significa "beleza inteligente"), Soo-Jin (que significa "verdadeira bondade"), Hae-Won (que significa "jardim ao mar") e Ye-Jin (que significa "tesouro brilhante").

Na cultura coreana, por exemplo, é costume que primeiro venha o sobrenome, para que todos saibam de que família você pertence, e depois o nome, nunca ultrapassando as três ou quatro sílabas.

Já o nome Park Jimin carrega o significado de “sabedoria” e “aquele que será mais alto que o céu”.

Time de Altas da Emergência (TAE): uma experiência inovadora na gestão do cuidado ao paciente na urgência.

Aish!
As onomatopéias mais utilizadas nos doramas são provavelmente “aish” e “aigoo”. Servem para acompanhar uma centena de emoções. Podem ser de raiva, decepcionadas, ou usadas num momento de frustração.

Sobrenomes sul-coreanos incomuns e raros
ong: Ong é um dos sobrenomes coreanos mais raros. Existem apenas menos de 1.000 pessoas na Coréia que têm esse nome de família. Vaia: Boo é um sobrenome originário da Ilha de Jeju. Diz-se que existem apenas cerca de 10.000 pessoas na Coréia com esse sobrenome.

Em 2015, cerca de 50 milhões de sul-coreanos (20% da população) carregavam o sobrenome Kim, o mais comum no país. Lee e Park são o segundo e o terceiro mais comuns, respectivamente.

No entanto, ao ser questionado sobre a pessoa que o procurava, simplesmente disse que era sua namorada, uma moça que descobriu ser uma pessoa muito bonita e uma boa pessoa. Mas o que mais chamou a atenção dos fãs é a identidade da jovem, já que sua identidade é nada mais nada menos que: ARMY.

Você sabe quem são os integrantes do BTS? Se você não faz ideia do que seja isso, a primeira pergunta que pode ter vindo à sua mente é “o que significa BTS”. É um acrônimo em inglês para “Bangtan Sonyeondan”. A tradução aproximada seria “escoteiros à prova de balas”.

Saranghae” é uma maneira mais casual de dizer “Eu te amo” e “saranghaeyo”é mais formal.

A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia.

Kim: Significa “ouro”, “dourado” ou “realeza”. Kim é considerado um nome de família entre os coreanos, comum tanto na Coréia do Norte como na Coréia do Sul. O significado do hanja (caractere do idioma sino-coreano) de Kim é traduzido como “ouro” ou “dourado”.

Nayeon: Elegante, gracioso, delicado.

'Jjyaman... feliz aniversário'. Esse foi o apelido que Jungkook escreveu para Jimin. Aparentemente, Jjyaman é uma maneira fofa de dizer o nome de Jimin em coreano, então os fãs ficaram empolgados ao ver Jungkook usar nomes de animais de estimação para seu parceiro.

Suga, que na verdade se chama Min Yoongi, tem outro nome artístico, que ele usa como rapper solo: Agust D. Ele explicou para Jimmy Fallon que a escolha foi baseada em seu nome como membro do BTS e sua cidade natal: “Agust D é Suga de Daegu Town (cidade) ao contrário”.

V costumava assinar seus tweets com o emoji de tigre, e houve um tempo em que ele usava muitas roupas com motivos de tigre! Jungkook simplesmente tem visuais que os fãs pensam que se assemelham a um coelho, então eles usam o emoji de coelho para ele!

O que quer dizer oppa em coreano
A tradução de "oppa" para o português é "irmão mais velho". O termo deve ser utilizado pelas mulheres para falar com e/ou se referir aos seus próprios irmãos, namorado e/ou amigos homens muito próximos.

Leia (BLACKSWAN) Larissa, mais conhecida como Leia, do BLACKSWAN, é a primeira idol brasileira a debutar em um girlgroup de k-pop. Ela nasceu em Curitiba, e estreou em 2020. Hoje, ela possui uma outra companheira brasileira no grupo, a gaúcha Gabriela Dalcin.

Porém, recentemente tem aumentado o interesse de casais em dar tanto o sobrenome da mãe quanto o do pai aos filhos. Para isso, tem-se incluído o sobrenome da mãe no início do prenome, uma maneira simbólica de passar os dois sobrenomes aos filhos, pois legalmente continua sendo considerado sobrenome apenas o do pai.