Qual é o nome dos gêmeos do Alice no País das Maravilhas?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Tweedledee/Tweedledum/Matt Lucas

São os dois quase esféricos irmãos gémeos que falam numa linguagem que só faz sentido para eles.

  • Chapeleiro louco
  • Rainha de Copas
  • Gato de Cheshire
  • Lagarta
  • Coelho Branco
  • Alice

Temos três tipos: o protagonista - também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo) o antagonista - personagem contrário ao protagonista; (o vilão) os personagens secundários - conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Iracebeth

Personagem de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Iracebeth (o verdadeiro nome da Rainha Vermelha ou Rainha De Copas). É a vilã da história.

"Amas-me? Perguntou Alice. Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco.

No meio da história, Alice tem acesso ao cogumelo da Lagarta, que de um lado faz crescer e do outro, diminuir. E, assim, passa a controlar seu tamanho como lhe convém.

Aparência. Alice é uma menina linda de 12 anos anos.

As Personagens Principais são aquelas que desempenham o papel central, sendo fundamentais para o desenvolvimento da trama. Podem ser classificados em Protagonistas e Antagonistas.

Protagonista é o personagem ou o indivíduo que possui o papel de maior destaque nas obras em que é possível construir uma trama, como filmes, livros, peças teatrais, etc. Trata-se, então, de um elemento da história narrativa, que ganha importância e protagonismo pelas ações realizadas por ele, para ele ou sobre ele.

Coprotagonista é o segundo personagem mais importante da história. Ele possui relação próxima com o protagonista, ajudando-o a alcançar os seus objetivos. Além disso, ajuda a problematizar e enriquecer a história, permitindo que diversos aspectos do tema central sejam explorados. Pode ter mais de um coprotagonista.

Jefferson

Jefferson, interpretado por Sebastian Stan, é o Chapeleiro Maluco e possui um chapéu mágico que ele pode usar para viajar entre mundos diferentes.

Esta divertida passagem do livro “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll tem sido usada metaforicamente para identificar a dissociação entre um objeto e suas propriedades. Por exemplo, a matemática abstrata sem aplicações no mundo real é frequentemente rotulada de “um sorriso sem gato”.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Tal frase pode ser útil para muitas situações da vida cotidiana, contudo, vamos utilizá-la aqui para falar sobre planejamento.

Na história, seguir o Coelho Branco parece ser uma metáfora para ir atrás do conhecimento e da verdadeira sabedoria. Mesmo diante dos maiores obstáculos, Alice continua procurando por ele no País das Maravilhas, como se quisesse aprender mais e mais.

Início. Alice está deitada na grama do jardim quando vê passar um coelho branco, usando um colete de festa e um relógio. Correndo, o animal que se comporta como um humano, afirma que está atrasado e se lança através de uma toca. Sem hesitar, movida pela sua curiosidade, a menina pula atrás do coelho.

d) Gritando. 04 – Que segredo as gêmeas contaram a Alice? a) Iria ganhar presentes.

4 julho de 1862

A 4 julho de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa, Charles Lutwidge Dodgson, na companhia do seu amigo Robinson Duckworth, conta uma história de improviso para entreter as três irmãs Liddell (Loriny Charlotte, Edith Mary e Alice Pleasance Liddell).

O chá de cogumelos faz alusão ao livro, pois ao comê-los , Alice conseguia crescer e encolher, de acordo com sua necessidade naquela hora.

“Para sempre Alice” traduz em seu roteiro e imagens uma lição de amor e de superação, na medida do possível para quem sofre desta enfermidade e para todos aqueles com quem convive.