Qual é o nome dos 4 Mosqueteiros?

Perguntado por: ribrahim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

É comum que as pessoas se surpreendam ao descobrir que os três mosqueteiros eram, de fato, quatro: Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan.

Segundo Courtilz, Athos, como seus irmãos de armas, Porthos e Aramis, é um Cadete da Gasconha. Aparece pouco nas "Memórias", onde o personagem principal é d'Artagnan. Do verdadeiro Athos, personagem de vida breve e sem grande interesse, Dumas fez um homem de berço ilustre, Conde de la Fère.

O Athos de “Os Três Mosqueteiros” é o mais velho do grupo com 30 anos no início da trilogia e só vem a morrer tempos depois, com mais de 60 anos de idade.

O nome D'Artagnan significa De Artagnan, ou seja, proveniente da região de Artagnan. O arranjo dos glifos possibilita também o uso da assinatura como uma chancela de origem dos produtos do bistrô.

Os três mosqueteiros, um romance clássico escrito em 1844 pelo francês Alexandre Dumas, tinha uma frase importante que marcava a obra: “Um por todos e todos por um”. Era assim que Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan enfrentavam grandes aventuras juntos.

Dos quatro mosqueteiros apenas D'Artagnan continua na ativa, como chefe da guarda do rei, Athos e Porthos já haviam se aposentado como mosqueteiros e Aramis aparece como padre jesuíta e bispo de Vannes.

E chegamos finalmente aos “Os 3 Mosqueteiros” – que na verdade eram quatro: Athos, Aramis, Porthos e D'Artagnan – do nosso inesquecível Alexandre Dumas.

Esses soldados surgiram por volta de 1600, quando o rei Henrique IV formou um grupo de guardas selecionados para cuidar da sua segurança. Eram excelentes espadachins (lutavam com espadas) e usavam o mosquete (antiga arma de fogo, semelhante à espingarda), por isso eram chamados de mosqueteiros.

O roteiro é o básico, passado em 1627, mostrando o jovem D'Artagnan (François Civil) chegando a Paris com o sonho de se tornar um mosqueteiro, a principal guarda de proteção ao rei da França.

Em 1659, d'Artagnan casa-se com Charlotte-Anne de Chancelay, que lhe dá duas filhas em 1660 e 1661.

De todos os mosqueteiros, Athos é o mais romântico. Guarda consigo o segredo de ter sido casado com Milady, a pérfida espiã a serviço do cardeal Richelieu; Aramis, este é astuto e generoso, que vê a vida como um jogo divertido, composto de amor, ação e preces.

O romance histórico de Dumas relata as aventuras não de três, mas de quatro mosqueteiros que eram considerados heróis na França do século XVII. Os Três Mosqueteiros, ou Les Trois Mousquetaires, como é conhecido em francês, é um romance de aventura histórico escrito por Alexandre Dumas.

Antigo soldado armado de mosquete.

Um mosqueteiro era um tipo de soldado equipado com um mosquete. Os mosqueteiros foram uma parte importante do início da guerra moderna, particularmente na Europa, pois normalmente compunham a maioria de sua infantaria. O mosqueteiro foi um precursor do fuzileiro.

Quem conhece o segredo da rainha é sua aia, a amada de D'Artagnan que o incube da missão de recuperar as jóias.

Porthos, cujo verdadeiro nome é Isaac de Portau, nasceu em Pau, em 2 de Fevereiro de 1617 e morreu em data desconhecida. É um d'Os Três Mosqueteiros, personagens do romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas em 1844. Este escritor dá-lhe uma personalidade alegre, vaidosa e muito divertida.

As características que podem ser atribuídas a D'Artagnan são: amigo, leal, inteligente, lutador, esperto, curioso, corajoso. Explicação: Sua questão se refere ao capítulo "A flor tatuada", presente na adaptação da obra Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas.

Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses.