Qual é o nome do último número do infinito?

Perguntado por: efernandes4 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

O infinito não tem fim.

Neste sentido, o número que vem antes do infinito é infinito. O "0".

Não precisa contar: trata-se de um número 1 seguido de 100 zeros - ou, como preferem os matemáticos, 10 elevado a 100 (10^100). O gugol é tão grande que supera a quantidade de átomos que existem no Universo (estima-se hoje que eles seriam em torno de 10 elevado a 80 - ou 10^80).

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

O centilhão é o número 1 seguido de, pasme, 600 zeros e representa a centésima potência de 1 milhão.

No dia 26 de dezembro de 2017, ele descobriu o maior número primo já catalogado por matemáticos. Denominado M77232917, ele tem mais de 23 milhões de dígitos. O número encontrado por Pace pertence a uma família especial de números primos, a dos primos de Mersenne, que obedecem à forma 2n – 1.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol. E tem ainda o googolplexian: 10googolplex.

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

Você pode conseguir auxílio nos seguintes canais do Google: Telefone: 0800 724 8149.

Está disponível das 09 às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Pra falar com a equipe do G Suite, o número de telefone é 0800 047 4795.

Googólgono é um polígono com um googol de lados. Se regular, para todos os efeitos (devido ao seu ângulo de praticamente 180º), tal figura seria praticamente igual a um círculo.

Se o valor do limite foi diferente para caminhos diferentes, o limite não existe. Logo, nosso limite não existe!

O símbolo de infinito
é por vezes chamado de lemniscata, do latim lemniscus.

"Infinito" significa "não tem fim". Sendo assim, e considerando que a palavra indica algo sem fim ou sem limite, não é possível se responder a essa pergunta adequadamente. O infinito é um continuum sem fim, portanto não existe nada além do infinito a não ser o próprio elemento que o compõe.

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.