Qual e o nome do termo da multiplicação?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 1 de março de 2023
4.1 / 5 10 votos

Os termos numéricos que compõem uma multiplicação possuem nome. O primeiro e o segundo termo numérico da multiplicação são chamados de fator, já o resultado da multiplicação recebe o nome de produto.

Multiplicação de termos algébricos
Na multiplicação, será determinado o produto dos coeficientes numéricos e o produto das partes literais. No caso de partes literais iguais, devemos conservar a letra e somar os expoentes, e no caso de letras diferentes, basta criarmos uma associação entre elas.

O número que será dividido é chamado Dividendo (D), o número pelo qual o dividendo será dividido é chamado de divisor (d) e o resultado dessa divisão é chamado de Quociente (q). Em alguns casos, uma parcela chamada Resto (r) é formada no processo de divisão.

Os termos da adição recebem nomes especiais, o resultado da adição é conhecido sempre como soma, e os números que estamos somando são conhecidos como parcelas. 5 e 3 são as parcelas.

Quais são os termos da adição? Cada termo da adição recebe um nome especial. O resultado da adição recebe o nome de soma, e os números somados são conhecidos como parcelas. 2 e 4 são as parcelas.

Multiplicação: 4 x 2 = 8 (4: fator ou multiplicando; 2: fator ou multiplicador; 8: produto)

O número que representa o total do qual se retira a parcela é chamado de minuendo; O número que representa a parcela retirada chama-se subtraendo; E o seu resultado é chamado de diferença ou resto.

Na matemática elementar, um termo é um número ou variável, ou o produto de vários números ou variáveis separados pelos sinais + e - numa expressão. Por exemplo, em: 3 + 4x + 5yzw. 3, 4x, e 5yzw são os termos da expressão.

Na Matemática, conhecemos como termo algébrico um número acompanhado de uma variável. A expressão algébrica nada mais é do que a representação de operações básicas da Matemática, ou seja, adição, subtração, multiplicação e divisão, realizadas com termos algébricos.

Um termo algébrico é aquele que possui letras e números separados apenas por uma multiplicação entre eles. Um monômio é dividido em duas partes: o coeficiente, que é o número que está multiplicando a letra, e a parte literal, que é a variável com o seu expoente.

Chamamos termos de "termos semelhantes" quando eles têm a mesma variável. Por exemplo, 4 x 4x 4x e 3 x 3x 3x são termos semelhantes, mas 4 x 4x 4x e 3 w 3w 3w não são termos semelhantes.

Toda fração na forma de expressão matemática é representada de acordo com uma regra geral, seus termos recebem nomes: numerador e denominador. O numerador tem o objetivo de representar determinada parte do inteiro. O denominador representa a quantidade de partes que o inteiro foi dividido.

As Operações Aritméticas Fundamentais são: adição, subtração, multiplicação e divi- são, mas juntaremos a elas outras três: potenciação, radiciação e logaritmação. Podemos classificar as operações aritméticas em diretas e inversas.

Dividendo é o número que será dividido. Divisor é o número que irá dividir o dividendo.

Na matemática, quando precisamos subtrair um valor e não conseguimos, podemos “pegar emprestado”, prática conhecida também como subtração com reserva.

As propriedades da multiplicação dos números inteiros são: comutativa, associativa, elemento neutro e distributiva.

É o termo que se liga a um nome ou palavra substantivada para qualificá-lo ou determiná-lo. É expresso geralmente por um adjetivo, locução adjetiva, artigo, pronome ou numeral.

A propriedade comutativa é uma regra matemática que determina que a ordem em que multiplicamos os números não altera o produto.

As 5 propriedades da multiplicação são: comutativa, distributiva, associativa, elemento neutro e elemento inverso.