Qual é o nome do papel para enrolar trufas?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Feita em papel de seda com folha de alumínio, o papel chumbo já é uma opção tradicional na hora de embalar chocolates de diversas formas e tamanhos, esse em específico serve perfeitamente para embalar trufas e bombons.

O papel acoplado, ou papel barreira é ideal para estar em contato com os alimentos, por não possuir nenhum químico prejudicial. Ele preserva bolos, doces e qualquer outro alimento por mais tempo dentro e fora do refrigerador.

Sabendo que uma característica dos meteis é ter facilidade de conduzir calor, o papel aluminio funciona dessa forma, sendo ate usado para cozinhar coisas no forno. Já o papel chumbo possui uma concentração menor do metal, dificultando um pouco a transferência de calor para o meio externo.

Da mesma forma que o papel-chumbo, ele resiste a grandes temperaturas, além de ser uma barreira contra a perda dos aromas do chocolate. Caso sua preocupação ainda seja grande, é possível proteger ainda mais seu ovo. Nesse caso, utilize papel de alumínio antes de embrulhá-lo com o papel-chumbo.

Para isso, o ideal é deixar os chocolates bem embalados e, se não for possível, colocá-los em saquinhos que impeçam a entrada de ar. Dessa forma, não será preciso apelar para a geladeira e o sabor será preservado, assim como sua aparência brilhante.

Guardar trufa em geladeira - Na geladeira a temperatura é baixa e a umidade também. A trufa irá se conservar mas assim que sair de lá irá ter o efeito Sugar-Bloom e Fat-Bloom, ou seja, irão se derreter e ainda criar uma camada acinzentada pelo fato de ter sido armazenado abaixo do ponto de fusão.

O Papel Chumbo Prata é uma folha prateada feita por chumbo que tem a função de proteger o chocolate. O Papel Chumbo é usado em ovos de páscoa de até 350g para proteger seu chocolate de cheiros e das variações de temperatura.

chocolates, eles proporcionam mais segurança par.

O papel kraft é um dos mais usados na indústria dada a sua resistência. Por ser extremamente versátil, é possível usá-lo na fabricação de caixas, embrulhos, sacolas e envelopes.

O papel Kraft é amplamente utilizado na indústria, principalmente para fazer embalagens, envelopes, pastas, caixas, moldes e impressos em geral. As características do produto fazem com que ele seja uma ótima opção para quem trabalha nesses setores, como o gráfico e o de papelarias.

5) Papel Kraft = Não recebe branqueamento no processo de fabricação, preservando a cor original da madeira. Sua resistência é extremamente alta! Por isso, é o tipo de papel ideal para a confecção de embalagens, sacolas e caixas em geral.

O papel celofane, ao contrário do alumínio, permite a carne respirar, reduzindo o tempo de preparo e deixando bastante macia. Por ser um polímero 100%, derivado da celulose, o celofane não causa nenhum dano a saúde e ainda é biodegradável!

Quando um alimento está no forno, sendo assado, ele se torna uma fonte de calor, que tende a emitir radiação. Assim, o lado brilhante deve estar voltado para o alimento.

Portanto, é seguro cozinhar com o papel-alumínio. Caso você tenha o desejo de substituí-lo por outro tipo de objeto, tente usar papel-manteiga, assadeira de silicone ou papel-pergaminho.

Afinal, qual a melhor opção: papel chumbo, papel alumínio ou plástico filme? A forma ideal para preservar o sabor, a textura e o odor dos seus ovos de páscoa, trufas e bombons é embrulhá-los muito bem com papel chumbo. Mas por que o papel chumbo é a opção mais recomendada?

papel chumba

Papel metalizado
Uma das embalagens mais utilizadas para chocolates é o papel chumba. Essa opção é esteticamente bonita e ajuda a conservar as características organolépticas do produto — ou seja, aparência, sabor, cor e cheiro —, fatores que tornam a experiência de consumo mais apetitosa para os consumidores.

400 trufas mais ou menos isso. então. a gente vai tô fazendo aqui rapidinho né pessoal Ó daí agora eu tiras rebarb nha aí eu vou tirando.

quando eu fazia trufas de 45g com uma barra de 1kg de chocolate fracionado. me rendi a aproximadamente umas quarenta trufas e sobrava recheio dos recheios que eu ensinei para vocês.

No verão a validade das trufas armazenadas adequadamente é de no máximo 10 dias; em temperaturas amenas 15 dias.