Qual e o nome do osso da virilha?

Perguntado por: dhipolito9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Púbis é um osso da Bacia que fica na frente e na região inferior da pelve.

Quais os sintomas da pubalgia? O principal sintoma da pubalgia é a dor na parte da frente do osso púbico, que pode se estender ou estar localizada também na virilha, na parte superior das coxas e na parte inferior do abdômen. Ainda podem ser afetadas as regiões genitais.

A tíbia e fíbula são os ossos da perna, que formam a parte do corpo popularmente conhecida como “canela”.

A pubalgia é uma doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores, assim como a articulação da sínfise púbica, que fica na parte da frente da bacia. A causa da pubalgia é muito controversa, mas parece ligada a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores.

O tratamento para dor na virilha, geralmente, pode ser feito em casa com repouso, aplicação de gelo na região e uso de remédios analgésicos, como Dipirona.

O médico ortopedista especialista em quadril poderá identificar corretamente esse tipo de lesão. Afinal, a dor na região do púbis pode representar outros tipos de doença, tal como o impacto femoroacetabular e até hérnias inguinais.

A pélvis, localizada na parte inferior do torso, é formada por três ossos: Ílio, o maior e principal osso da pélvis, localizado nas costas. Púbis, o osso mediano da pélvis, localizado na frente. Ísquio, o osso da região inferior da pélvis, localizado nas costas.

O paciente deverá fazer repouso, compressas de gelo e uso de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios prescritos pelo médico. Além disso, alguns pacientes podem caminhar com o auxilio de muletas ou andadores. A fisioterapia é indicada com a finalidade de se evitar a perda da mobilidade e a atrofia muscular.

Uma das bases do tratamento da osteíte púbica é o uso de remédios anti-inflamatórios. Provavelmente , seu médico irá prescrever esta classe de medicamentos para aliviar a dor e diminuir a inflamação local. Alguns exemplos de anti-inflamatórios são diclofenaco, cetroprofeno, celecoxibe, ibuprofeno dentre outros.

CONCLUSÃO A avaliação da pubalgia atlética deve ser realizada com radiografias, ultrassonografia e ressonância magnética.

A causa mais comum de dor na virilha é dor muscular, causada por algumas lesão no esporte ou até mesmo em acidentes domésticos como quedas e desequilíbrios.

O osso do quadril, juntamente do sacro e cóccix, forma a bacia e faz parte da cintura pélvica. É formado pela união de três ossos (ílio, ísquio e púbis), mais o sacro e o cóccix, e é uma das estruturas ósseas mais complexas do corpo humano.

O osso da coxa, ou fêmur, é o osso grande da porção superior da perna que liga os ossos da porção inferior da perna (articulação do joelho) ao osso pélvico (articulação do quadril).

A fíbula é um osso da perna fino e cilíndrico, que se localiza na sua região posterior. Este osso se encontra junto a outro osso longo, a tíbia. Um osso longo se define como um osso cujo corpo tem um comprimento maior do que a largura.

A causa da pubalgia pode ter relação com desequilíbrio muscular. As causas que levam à pubalgia ainda são controversas. Mas, acredita-se que o quadro de dor na região do púbis seja resultado de desequilíbrio muscular, entre os músculos reto abdominal e adutores.

Esta doença pode ser facilmente confundida com outros problemas, como hérnias inguinais, rupturas, infeção urinária e tendinites nos músculos adutores.