Qual é o nome do mascote do Corinthians?

Perguntado por: otaveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Descrição. O querido, mascote oficial do Timão, chegou !! O espírito de luta e a valentia do Timão, que são sempre muito presentes, fez com que o Mosqueteiro se tornasse o mascote oficial do clube até hoje.

O Coelho, do América-MG, o Fura-Cão, do Athletico, o Galo, do Atlético-MG, o Super-Homem, do Bahia, o Cachorro, do Botafogo, o Touro, do Bragantino, o Mosqueteiro, do Corinthians, o Vovô Coxa, do Coritiba, a Raposa, do Cruzeiro, o Dourado, do Cuiabá, o Urubu, do Flamengo, o Guerreiro, do Fluminense, o Leão, do ...

O Mosqueteiro, do Corinthians, é uma das figuras representadas. Na ilustração, o mascote corinthiano aparece de forma monocromática, na cor preta, e com uma robusta armadura.

Conheça o Gavião Carcará, novo mascote do Grêmio Prudente.

Gambá: apelido pejorativo dado aos torcedores do Corinthians. De acordo com referências antigas, surgiu porque o CT do clube fica na Marginal do Rio Tietê, que tem mau cheiro. Daí a referência ao clube, além das cores iguais ao animal (preto e branco).

O gavião é uma ave de rapina e não apenas se tornou a mascote do Corinthians, mas dá nome a uma torcida organizada do clube, que também mantém uma escola de samba.

A águia é símbolo da Liberdade. O mosqueteiro é a representação do Corinthians. A águia tem similaridade com o gavião, um ícone da torcida corinthiana. O Águia Mosqueteira nasce no mesmo dia do aniversário de 109 anos do Sport Club Corinthians Paulista.

O Clube de Regatas do Flamengo, uma das equipes de futebol mais tradicionais e populares do Brasil, tem como mascote o urubu.

Resultado da votação:
O Almirante do Vasco29.2% A Raposa do Cruzeiro10.56% O Galo do Atlético-MG10% O Mosqueteiro do Corinthians6.6%

O Flamengo manteve a liderança estabelecida no ano passado, com 17.054 pontos. Campeão da Libertadores, o Palmeiras também permaneceu na mesma posição do ranking de 2021, no segundo lugar. Maior campeão do país neste ano, o Atlético-MG saltou da nona posição, em 2021, para o terceiro lugar no ranking de 2022.

Camisas: As tradicionais cores do Corinthians – o preto e o branco – só foram adotadas como oficiais algum tempo depois de sua fundação.

Galo

O Galo tornou-se mascote do Atlético no final da década de 1930. Segundo contam, devido a um Galo carijó imbatível nas rinhas de Galo de Belo Horizonte.

Conhecido também como Gavião calçudo ou Gavião de queimada, possui uma plumagem predominantemente preta com marrom, cabeça branca, penacho preto, pescoço com listras horizontais em preto e branco, pernas e pés amarelos e garras longas e afiadas.

GE Cruzeiro
O novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros. Enquanto o Raposinho mora na Toca da Raposa 1, o Raposão vive na Toca 2. As mandíbulas dos mascotes passam a ser articuladas.

O Paysandu revelou, nesta quarta-feira, o novo visual do mascote do clube, o Lobo Mau. A roupagem foi escolhida através de um concurso, com votação aberta para os torcedores - o designer Marlon, referência em desenhos para torcidas organizadas, foi vencedor.

Timão

Para se poupar das brincadeiras rivais, os corinthianos adotaram o “Timão” como apelido oficial, o que permanece até hoje.

Espírito de porco
A provocação durou mais de uma década. Contudo, o Palmeiras acabou adotando o apelido e o mascote em 1986. Mais precisamente no dia 29 de outubro, quando os palmeirenses entoaram pela primeira vez o grito de "dá-lhe porco" após uma vitória contra o Santos.

História. A Gaviões foi criada em 1969, mas desde 1965 já vinham sendo realizadas reuniões entre torcedores corintianos com o objetivo de criar uma entidade que pudesse não apenas atuar como uma torcida organizada, mas também tivesse atuação na área político-administrativo do Corinthians.

O Corinthians agora tem um emoji no Twitter! Basta entrar lá e tuitar uma das três hashtags: #Corinthians, #Timão ou…”

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado em 1° de Setembro de 1910, na cidade de São Paulo. O clube foi criado por um grupo de operários de fábrica de tecidos, no bairro do Bom Retiro. O clube foi fundado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, todos operários.